Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 01 de Fevereiro de 2010 às 22:30

    Imprimir


O Ministério Público Estadual, por meio da Promotoria de Justiça de Marcelândia, promoveu na sexta-feira (29/01), uma reunião com representantes das secretarias municipal e estadual de Educação e coordenadores das escolas públicas para definir diretrizes de atuação para este ano. Entre as prioridades estabelecidas está a implementação de medidas para reduzir a indisciplina e garantir uma maior participação dos pais na educação de seus filhos.

De acordo com o promotor de Justiça que atua no município, Dannilo Preti Vieira, o plano de ação elaborado em parceria com as escolas prevê várias medidas, entre elas, a realização de reuniões bimestrais entre o representante do Ministério Público, pais e mestres. “Queremos chamar os pais para participar mais ativamente da vida escolar de seus filhos. O nosso foco será a família para reduzirmos os casos de indisciplina”, adiantou o promotor de Justiça.

Segundo ele, em Marcelândia existem nove escolas públicas e já foi implantado o projeto Ficai (Ficha de Comunicação do Aluno Infrequente). O sistema de acompanhamento e apoio aos alunos faltosos tem surtido resultado, mas precisa ser intensificado. “Com o Ficai, tivemos resultados bastante positivos e queremos intensificá-lo ainda mais”, afirmou.

O referido projeto prevê que as ausências de alunos menores de 18 anos registradas em três dias consecutivos ou sete dias alternados no período de um mês sejam comunicadas pelo professor à direção da escola. O estabelecimento de ensino, por sua vez, tem um prazo de uma semana para entrar em contrato com os pais ou responsáveis pelo alunos para garantir o seu retorno à escola. Os encaminhamentos adotados são registrados na Ficha de Comunicação do Aluno Infrequente.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/144022/visualizar/