Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 01 de Fevereiro de 2010 às 21:49
Por: Luana Braga

    Imprimir


A ousadia do Governo do Estado de Mato Grosso aliada a visão municipalista do governador Blairo Maggi (PR) e do vice-governador Silval Barbosa (PMDB) permitiu a consolidação do maior programa de entrega de máquinas do país. Denominado “Mato Grosso 100% equipado”, o programa é mais uma ação do Poder Executivo estadual que tem como mote o fortalecimento dos municípios.

Durante solenidade de assinatura do comodato dos 705 veículos a serem entregues aos 141 municípios mato-grossenses, Silval Barbosa reafirmou o compromisso, junto aos prefeitos presentes, de continuar desenvolvendo ações pautadas no municipalismo.

“Eu conheço a realidade dos municípios, acompanho o orçamento das prefeituras e sei que a capacidade de endividamento de grande parte delas está exaurida. Pensando nisso, o nosso governo elaborou um programa audacioso que possibilitará não só a estruturação das estradas de Mato Grosso como também a melhora na qualidade de vida da população”, destacou Silval.

Ao todo, foram adquiridos 408 caminhões e 297 máquinas do tipo pá-carregadeira, escavadeira hidráulica e motoniveladora financiados pelo Estado junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no valor de R$ 241 milhões.

Trata-se do primeiro financiamento adquirido pelo Governo do Estado no período de sete anos, governo este que já pagou mais R$ 5 bilhões de empréstimos contraídos pelos exercícios anteriores.

Com experiência tanto no Poder Executivo como no Legislativo, Silval Barbosa assume o comando do Governo do Estado no dia 31 de março com o discurso de dar continuidade às ações implementadas pelo Governo Blairo Maggi, do qual faz parte desde 2007, com a meta de avançar ainda mais em todas as áreas.

“O Governo Blairo Maggi tem feito uma revolução no nosso estado. Avançamos em todas às áreas com a execução de programas de governo pautado no desenvolvimento sustentável, mas sabemos que é possível avançar ainda mais. Estou preparado para isso”, assegurou.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/144027/visualizar/