Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 01 de Fevereiro de 2010 às 18:02
Por: Laura Petraglia

    Imprimir


“As máquinas que entregamos hoje às Prefeituras servirão para arrumar as estradas, estradas essas pelas quais são transportados não só grãos e gado, mas também e principalmente pessoas, felicidade, saúde e educação”, disse o governador Blairo Maggi durante a solenidade de entrega dos 705 equipamentos adquiridos pelo Governo do Estado e cedidos aos 141 municípios de Mato Grosso por meio de comodato.

Durante seu discurso aos prefeitos o governador disse estar muito feliz por ter conseguido abrir um espaço fiscal no orçamento para adquirir esse equipamento, já que segundo ele há cerca de 15 anos o Estado não tinha capacidade de endividamento para financiar nada, por conta de dívidas deixadas por governos passados. “Desde que assumi o governo em 2003 até a compra dessas máquinas, não tínhamos conseguido financiar uma agulha sequer nessa gestão”, lembrou Maggi.

O vice-governador Silval Barbosa disse que acompanha a luta dos prefeitos por melhorias em seus municípios desde que administrou a cidade de Matupá (localizada a 695 KM ao Norte), e que por isso sabe bem como é querer fazer mas não ter como, pelo fato da capacidade de endividamento do município estar exaurida. “Depois de anos sem poder adquirir nenhum financiamento, o primeiro que o Estado adquiriu foi esse de R$ 250 milhões para atender os municípios. Este governo realmente entra pra história e quebrou muitos paradigmas com a pavimentação de cerca de 3 mil quilômetros de novas estradas, a construção e reforma de mais de 3,5 mil metros de pontes, e de 6 mil quilômetros de restaura e conversa das rodovias”, disse Silval.

Durante a solenidade, a senadora Serys Slhessarenko, arrancou aplausos da multidão que lotava o Salão Nobre Cloves Vettorato, ao parabenizar o governador Blairo Maggi pela iniciativa e dizer que ‘ é por estar com o Estado arrumado, que o governador conseguiu fazer um investimento desse tamanho’. O presidente da Associação Matogrossense dos Municípios e prefeito de Jauru, Pedro Ferreira, citou o exemplo do seu município como sendo a regra para pelo 80% das demais cidades do Estado. “Há 25 anos Jauru não tinha máquinas para trabalhar nas estradas municipais e hoje saímos daqui com R$ 2 milhões em equipamentos. A partir de amanhã começa uma nova história para nosso município graças a essa iniciativa do governo do Estado”, disse Pedro.

Maggi anunciou também a entrega dos ônibus às Apaes e Pestalozzis de Mato Grosso, adaptados para atender as necessidades dos portadores de deficiência, no dia 22 de fevereiro. Os ônibus foram adquiridos por meio do mesmo financiamento usado para a compra do maquinário. Logo após as falas o governador convidou os prefeitos presentes para posar para uma foto com ele em frente ao Palácio e na sequência seguiram para o estacionamento onde encontram-se as máquinas para entrega simbólica das chaves.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/144042/visualizar/