Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 01 de Fevereiro de 2010 às 13:44
Por: Danielle Cunha

    Imprimir


Os prefeitos das cidades que receberão os 705 veículos do programa “Mato Grosso 100% Equipado” nesta terça-feira (01.02) foram unânimes ao parabenizar o governo estadual pela iniciativa e parceria para com os municípios que mais precisam e que nunca haviam sido beneficiados com algo tão grandioso.

Em regiões onde a situação é de calamidade, principalmente com as chuvas constantes, a importância de atos como este do Estado são de ‘redenção’, como classificou o prefeito de Torixoréu (a 560 Km ao Sul de Cuiabá), Máximo dos Santos.

Em seu segundo mandato, o chefe do Executivo municipal de Carlinda (a 762 Km ao Norte de Cuiabá), Orodovaldo Miranda, parabenizou a iniciativa e disse nunca ter visto algo assim em 20 anos no Estado. Acompanhado da comitiva de vereadores, o prefeito ressaltou que agora poderá garantir melhorias para a cidade, que tem Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) muito baixo.

Para a prefeita de General Carneiro (442 Km a Leste de Cuiabá), Magali Moraes, a importância da entrega desses maquinários é tamanha para o desenvolvimento da região do Portal do Araguaia, já que são muitos os problemas nas estradas o que prejudica o escoamento. “Poderemos, agora, providenciar o transporte escolar, que antes era prejudicado pelas péssimas condições das estradas. Tudo isso é um sonho”, disse a prefeita.

Os 141 prefeitos assinarão os contratos de cessão de uso dos veículos, a que têm direito seus municípios de Mato Grosso.

Os caminhões, pás carregadeiras, escavadeiras e motoniveladoras foram adquiridas por meio de um financiamento junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no valor de R$ 241 milhões.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/144079/visualizar/