Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 01 de Fevereiro de 2010 às 13:23
Por: Fabiola Ost

    Imprimir


Na Câmara, Ilson discutiu com os vereadores sobre a destinação de um servidor público federal para gerenciar a Agência
Na Câmara, Ilson discutiu com os vereadores sobre a destinação de um servidor público federal para gerenciar a Agência

O administrador da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Mato Grosso, Ilson Branco esteve em Sorriso na última sexta-feira (29) para verificar os últimos detalhes sobre a estrutura interna e equipamentos da nova agência do Ministério do Trabalho que será instalada no município.

Responsável pelo processo de instalação da agência, Ilson entregou a Portaria nº 2537, de dezembro de 2009, que desativa uma Agência Regional do Trabalho e Emprego do interior do Estado do Rio Grande do Sul e cede para o município de Sorriso.

De acordo com o vereador Leocir Faccio (PDT), segundo o organograma do MTE não seria mais possível criar agências no Brasil, mas como algumas já existentes não estavam em funcionamento, o Ministério destinou para Sorriso uma agência que já estava criada no município de Horizontina (RS). “Em Mato Grosso não tinha nenhuma, por isso foi remanejada de outro estado, criando uma agência aqui em Sorriso. Fizemos todo trabalho de documentação para fundamentar junto ao Ministério sobre a demanda de Sorriso e região no que se refere à quantidade populacional, de atendimentos, e do que a região representa economicamente, constando a real necessidade de se instalar uma unidade aqui”, disse.

Para que a agência se instale em Sorriso foi preciso uma contrapartida do Município. A prefeitura cedeu a estrutura física para abrigar a agência, que funcionará na Rua das Videiras.

Os vereadores estão articulando o remanejamento de um servidor público federal para gerenciar a Agência. “Ilson veio para conhecer o local e os equipamentos. Na Câmara, ele discutiu com os vereadores sobre a destinação deste servidor e já está em negociação com outros Ministérios a designação de uma pessoa para assumir este serviço” explicou Leocir.

Segundo Leocir, a Câmara não mediu esforços para que a agência se instalasse em Sorriso. “Esta agência será muito importante, pois dará visibilidade de pólo regional de desenvolvimento para Sorriso e trará uma série de benefícios e facilidades para empregadores e empregados, no que concernem as questões trabalhistas”, destacou, lembrando que os vereadores estão desde o início do ano de 2009 participando do processo de busca desta agência. “Com a participação de todos os vereadores, em parceria com a administração municipal, tivemos várias audiências com a Superintendência de Cuiabá e diretamente no MTE em Brasília, e agora este trabalho está se concretizando”, comemorou.

A instalação desta agência garantirá maior eficiência na fiscalização das relações de trabalho na região e oferecerá mais comodidade aos trabalhadores. “Toda vez que nós abrimos uma agência em qualquer município que seja, estamos ali buscando o melhor atendimento ao trabalhador, oferecendo melhores condições para que eles possam estar buscando os serviços do ministério do trabalho e emprego”, garantiu Ilson Branco.

A data de inauguração da nova agência ainda não está definida, porque o prédio passará por algumas adequações.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/144082/visualizar/