Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 31 de Janeiro de 2010 às 06:59

    Imprimir


O Corinthians não poderá contar com o futebol do atacante Ronaldo.
O Corinthians não poderá contar com o futebol do atacante Ronaldo.

O primeiro clássico que o Corinthians disputará no ano do seu centenário será "em casa", contra o maior rival e terá importância histórica e na definição da ponta da tabela do Campeonato Paulista. Às 17 horas (de Brasília) de hoje, no Pacaembu, o Timão tentará acabar com um jejum de sete partidas sem vencer o Verdão e ainda chegar à liderança isolada.

Corinthians e Palmeiras têm 8 pontos cada no Paulistão, assim como o Ituano, mas o time do Parque Antártica leva vantagem no desempate.

"Vamos encarar como mais um jogo, pois o campeonato ainda está começando. Em termos de produção, as duas equipes ainda estão um pouco aquém. Por isso, farão um jogo mais seguro", previu o técnico Mano Menezes.

Referência do ataque do Palmeiras, Robert demonstrou mais animação do que o comandante adversário. "É o meu primeiro clássico como titular da equipe. Sei que é uma partida que envolve toda a cidade e as torcidas. Acredito que o Palmeiras está preparado e vamos entrar determinados, em busca da vitória. Será um jogo bom e difícil", comentou.

Por outro lado, o tabu de quase quatro anos sem ganhar do Palmeiras incomoda alguns corintianos. "É algo que a torcida cobra. Desde que cheguei ao Corinthians, não tive o gostinho de vencer esse clássico", disse o goleiro Felipe. "Quando você não vence um adversário há muito tempo, é porque faltou alguma coisa. Vamos tentar mudar a história agora", completou Mano Menezes.

Para findar o jejum, o técnico não contará com a sua principal estrela. Ronaldo contundiu a coxa direita no empate com o Mirassol e foi vetado pelo departamento médico corintiano. Seu amigo Roberto Carlos estará em campo contra o ex-clube. O restante da equipe titular, no entanto, é difícil de definir com exatidão. Mano optou por um rodízio neste início de temporada.

No Palmeiras, a questão física tem sido a grande preocupação de elenco e comissão técnica. Ao contrário do próprio Corinthians e do São Paulo, o Verdão tem utilizado seus principais atletas em todos os jogos do início do Campeonato Paulista.

"Esperamos entrar em campo com nossos jogadores recuperados. Sabemos da importância desta partida, é muito aguardada, será um jogo difícil", prevê o zagueiro Danilo.

Ficha Técnica:

Corinthians - Felipe; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Marcelo Mattos, Elias, Tcheco e Danilo; Jorge Henrique, Souza e Iarley. Técnico: Mano Menezes.

Palmeiras - Marcos; Figueroa, Danilo, Edinho e Eduardo (Armero); Pierre, Márcio Araújo, Cleiton Xavier e William; Joãozinho e Robert. Técnico: Muricy Ramalho.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/144180/visualizar/