Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Sábado - 30 de Janeiro de 2010 às 20:05
Por: Luciene Oliveira

    Imprimir


Policiais civis de Marcelândia (710 km ao Norte) cumpriram um mandado de prisão preventiva contra Elizandro Vitor de Souza da Silva e Vitor Ribeiro da Silva pela prática de extorsão, furto qualificado e crimes ambientais. A ordem judicial foi cumprida na quarta-feira (27.01).

A dupla já estava presa no Presídio Ferrugem, em Sinop, por fatos referentes à operação “Louva-Deus", desencadeada pela Polícia Civil de Marcelândia no mês de novembro de 2009, tendo sido denunciados pelo Ministério Público pela prática de porte ilegal de armas restritas, furto qualificado, formação de quadrilha e crimes ambientais.

Agora, além do processo a que já respondem, irão ser denunciados também por extorsão e furto qualificado, por fatos ocorridos no ano de 2005. Na ocasião, eles invadiram uma fazenda da região do Rio do Ouro, município de União do Sul, realizando a extração de ilegal de aproximadamente 3 mil metros cúbicos de madeira. Além disso, para saírem da propriedade, exigiram cerca de R$ 100 mil do proprietário da área.

Segundo o delegado Luiz Henrique, na época eles dissimularam a extorsão forjando um contrato de prestação de serviços, como se o proprietário os tivesse contratado para fazer a derrubada. “Mas felizmente conseguimos comprovar o contrário, com a oitiva de várias testemunhas e juntada de documentos”, explicou o delegado.

A dupla Vitor e Elizandro (pai e filho) agiram por muito tempo em toda a região de Sinop, promovendo invasões de propriedades e furto de madeira, sendo que ameaças com utilização de armas de fogo eram constantes na região.

Elizandro já possui condenação por porte de armas e responde a processo na comarca de Cláudia por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, sendo suspeito de participação em homicídio e assaltos na região.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/144204/visualizar/