Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 30 de Janeiro de 2010 às 15:34
Por: Flávia Borges

    Imprimir


O prefeito licenciado de Tangará da Serra, Júlio Ladeia (PR), se recupera bem do acidente ocorrido no final do ano passado e deve voltar a comandar o município em breve. "Não existe um prazo para que ele tenha alta, mas Ladeia está muito bem. Já recuperou o movimento dos braços, já come sem ajuda, conversa, enfim, está melhorando a cada dia", diz o médico Renato Mello, responsável pela recuperação do republicano. O prefeito permanece internado no Hospital Santa Rosa, em Cuiabá.

Segundo Renato, Ladeia não apresenta qualquer alteração neurológica em decorrência do acidente. "Quanto à possibilidade de ter sequelas físicas, só o tempo poderá responder. O que posso dizer é que ele está melhorando com o passar dos dias. Já foi transferido para um quarto, deixou a UTI, e até comemorou seu aniversário nesta quinta (28)", diz o médico. Perguntado se Ladeia poderá voltar a exercer o comando do município, Renato diz que do ponto de vista médico, o prefeito está liberado. "Ele tem os movimentos dos braços e pode assinar e demitir qualquer um", brincou o médico.

A esposa do republicano e secretaria de Ação Social de Tangará, Karen Patrícia dos Reis Ladeia, explica que o prefeito ainda passa por uma traqueostomia, o que dificulta as conversas. Mesmo assim, ela acredita que a recuperação do marido será completa. "Ele está muito bem. Estamos muito felizes com as melhoras apresentadas", diz a primeira-dama.

Ladeia sofreu acidente em dezembro na MT-010, entre os municípios de Acorizal e Cuiabá, a cerca de 15 quilômetros do Distrito da Guia. O prefeito foi submetido a uma cirurgia após fraturar a coluna vertebral. O motorista Hemerson Hernandes, que conduzia a camionete Frontier, pertencente à prefeitura, faleceu na hora. O corpo foi velado em Tangará e enterrado em Nortelândia.

Desde então, Tangará da Serra está sob o comando do vice José Jaconias. Ele vem a Cuiabá pelo menos uma vez por semana para conversar com Ladeia e dar "satisfações" sobre o andamento dos projetos.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/144234/visualizar/