Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Sábado - 30 de Janeiro de 2010 às 14:08
Por: Ailton Lima/de Rondonópolis

    Imprimir


O empresário Fábio Pires Ferdinandi, proprietário da Drogaria Farmativa, localizada na Avenida Lions Internacional, esquina com a rua Domingos de Lima, na Vila Aurora, em Rondonópolis, atingido por um tiro no peito durante um assalto ao seu estabelecimento, na noite de quintqa-feira por volta das 22h20, passou por uma cirurgia e se recupera bem no Hospital Regional.

O tiro disparado contra o empresário, pelo que se apurou, passou cerca de 2mm do seu coração, perfurou o pulmão e o pâncreas e ficou alojado no estômago. Fábio Pires passou por uma cirurgia para extração do projétil, está com um dreno no pulmão, mas se recupera bem. O seu estado é considerado estável. A informação foi repassada ontem à reportagem por um funcionário da drogaria.

De acordo com relatos constantes do BO registrado pela PM, Fábio Pires estava em seu estabelecimento comercial quando chegaram dois homens armados usando capacete e anunciaram o assalto. Enquanto um fazia o cata no caixa, o segundo  dava cobertura.

Durante o assalto, o bandido que estava armado acabou efetuando um disparo na direção do empresário, atingindo-o no peito. Segundo o funcionário da farmácia, no momento em que anunciou o roubo, o empresário disse que achou que pudesse ser uma brincadeira de algum conhecido.

No entanto, assim que os assaltantes saíam do estabelecimento, um policial militar (sargento Evaldo) que se encontrava à paisana nas imediações, percebeu os indivíduos entrando de capacete na drogaria, estranhou o fato e imaginou tratar-se de um assalto.

Nesse momento, o policial sacou da pistola que trazia consigo e se dirigiu até o estabelecimento. Todavia, o tráfego intenso e veículos na via pública dificultaram a sua aproximação e quando chegou à rotatória que fica na frente da drogaria, ouviu um tiro e já viu os indivíduos deixando o local. O policial entrou em ação, saiu atrás dos suspeitos  e efetuou um disparo contra a moto, acertando a corrente da mesma, o que acabou provocando a queda dos dois ocupantes. Eles abandonaram a motocicleta e iniciaram uma tentativa de fuga seguindo a pé por algumas quadras, onde foram capturados.

Os suspeitos do assalto foram identificados como Cássio Corrêa Neves, de 19 anos de idade, residente no Jardim Participação e o adolescente  G.G.C., de 17 anos. Com a dupla, os policiais apreenderam a arma utilizada no assalto/tentativa de latrocínio, um revólver Taurus calibre 32, municiado com uma cápsula deflagrada. Também foi recuperada a quantia de R$ 100,00 roubada da drogaria, bem como a moto utilizada no roubo, uma Honda Titan vermelha, chassi cortado e emplacamento de São Paulo (SP).





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/144241/visualizar/