Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Sábado - 30 de Janeiro de 2010 às 06:02

    Imprimir


A montadora Honda Motors chamará os proprietários de 646 mil unidades de seu modelo Fit em diferentes partes do mundo para um recall, por problemas com seus sistemas de vidros elétricos, informou neste sábado a imprensa japonesa.

A revisão vai afetar 229 mil unidades na América Latina, 171.372 no Reino Unido (onde o modelo é conhecido pelo nome Jazz), e 141.140 unidades nos Estados Unidos.

A Honda vai substituir a parte defeituosa. Segundo comunicado da própria companhia, esses modelos têm alto risco de incêndio ou de criação de fumaça na parte interna da lataria. A decisão foi tomada depois que três incêndios foram causados em veículos do modelo por causa de um curto-circuito nas janelas.

Segundo o fabricante, apenas 10% dos veículos chamados para recall precisarão mudar as peças defeituosas. A Honda comprovou que, em condições severas, um vazamento de água na janela pode dar origem a uma corrosão no circuito elétrico, o que pode causar fumaça ou fogo no interior do veículo.

O anúncio coincide com a chamada para recall da Toyota, primeiro fabricante mundial de veículos, nos EUA, Europa e China por erros no sistema de aceleração de alguns de seus modelos. Os problemas obrigaram a companhia a convocar milhões de proprietários para o recall, além de causar a suspensão das vendas de oito de seus modelos mais populares nos Estados Unidos.





Fonte: O DIA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/144293/visualizar/