Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 29 de Janeiro de 2010 às 08:42
Por: Caroline Rodrigues

    Imprimir


Duas pessoas foram presas por participação na morte de um idoso no bairro Cohab Canelas em Várzea Grande. Ítalo Antônio da Silva, 21, conhecido como "Binho", estava na casa da tia dele, no bairro Jardim Paula e F.G.S, 17, o "Bibil", estava escondido no bairro Marajoara. Ainda está foragido o autor dos disparos, o adolescente, W.B.C, 16, conhecido como "Pixuca". Ele está com mandado de prisão em aberto e a Polícia faz buscas para encontrá-lo.

O delegado Francisco Kunze Júnior explica que "Bibil" era proprietário da arma utilizada no crime. Ele emprestou o revólver para "Binho" que, com o cunhado "Pixuca", fez o assalto à distribuidora de bebidas, que resultou na morte do proprietário Tomazine Linaldi, 84.

A dupla foi informada que o idoso guardava cerca de R$ 2 mil no comércio. Eles chegaram ao local e enquanto "Binho" segurava a vítima na porta, "Pixuca" procurava o dinheiro.

Segundo informaram ao delegado, o idoso disse que ia sair correndo para pedir ajuda e "Pixuca" foi para frente da distribuidora, com objetivo de ajudar o comparsa a imobilizar Tomazine. O homem saiu correndo, foi atingido nas costas e morreu. Desde então, o grupo foge da Polícia. O caso deixou a comunidade revoltada.

O dinheiro do assalto foi inferior a R$ 150 e foi dividido entre os integrantes da dupla. Ambos foram levados para a Delegacia de Roubos e Furtos de Várzea Grande, mas terão destinos diferentes. "Binho" será encaminhado para o presídio e Bibil para o Complexo Socieducativo do Pomeri.

Os presos já têm passagens pela Polícia. Em uma das ocorrências, "Binho" entrou em uma lan house no bairro Canelas. Ele estava armado e agrediu o proprietário da loja para pegar o dinheiro. As cenas do crime foram gravadas pela câmera de segurança.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/144411/visualizar/