Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 29 de Janeiro de 2010 às 05:11
Por: Adilson Rosa

    Imprimir


Reprodução
Foram apreendidos cerca de 42 quilos da droga
Foram apreendidos cerca de 42 quilos da droga

Policiais rodoviários federais apreenderam cerca de 42 quilos de cocaína que estavam camuflados em uma cômoda e uma tampa de mesa desmontada. Os dois móveis estavam no bagageiro de um ônibus que fazia a linha Porto Velho (RO) a Mantena (MG). Com a droga, os policiais prenderam o vendedor Evandro Silva de Paula, de 34 anos, que embarcou em Pontes e Lacerda, na fronteira com a Bolívia, e iria entregar o carregamento na cidade mineira de Nova Serrana.

A apreensão da droga ocorreu ontem em Cuiabá, por volta das 11 horas, no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) da saída para Rondonópolis. Os policiais informaram que a apreensão ocorreu durante uma revista de rotina. “Ele (Evandro) disse que não tinha bagagem, mas descobrimos que tinha tíquetes junto à empresa. Então, fomos verificar”, frisou.

Ao saber que o vendedor havia embarcado em Pontes e Lacerda, os policiais tinham convicção de que estava com algum carregamento de drogas. Eles, então verificaram o forro da mesa e encontraram dezenas de tabletes de pasta-base.

“Verificamos os dois extremos da cômoda que estava sendo transportada inteira e descobrimos mais tabletes camuflados. A expectativa era encontrar 50 tabletes, mas, pelo jeito, os traficantes só colocaram a quantidade que coube”, disse um policial.

Evandro disse que recebeu a mesa e a cômoda preparadas pelos traficantes, mas não soube precisar a quantidade exata que levava. Após a apreensão, os demais passageiros foram liberados para seguir viagem.

No posto da PRF, ele não informou quanto receberia pelo transporte, mas estima-se que seria em torno de R$ 5 mil. Esse seria o valor de “tabela” para a função de “mula” - pessoa contratada para levar droga de um local para outro, a serviço de traficantes. “Temos vários casos de traficantes presos que confirmaram esse valor de R$ 5 mil, mas nem sempre corresponde a realidade”.

Assim que chegasse a Nova Serrana, uma pessoa o esperaria na entrada da cidade e pegaria os dois móveis, incluindo a mesa desmontada. Em seguida, seria feito o pagamento. Evandro, então embarcaria num ônibus retornando para Mato Grosso.

O vendedor foi levado à Superintendência da Polícia Federal, em Cuiabá, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e será encaminhado para o Presídio Central do Estado (antigo Pascoal Ramos).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/144425/visualizar/