Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 29 de Janeiro de 2010 às 00:39

    Imprimir


O Ministério Público Estadual, por meio da Promotoria de Justiça de Arenápolis, promove nesta sexta-feira (29/01), às 10h, uma reunião para repassar informações sobre a portaria que dispõe sobre a fiscalização relacionada à participação de menores no carnaval. O município de Arenápolis, distante 257 Km de Cuiabá, figura entre as cidades de Mato Grosso que recebem o maior número de visitantes nesse período.

De acordo com o promotor de Justiça que atua na cidade, Thiago Scarpellini Vieira, foram convidados para a discussão representantes do Executivo, Judiciário, Defensoria Pública, Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e polícias Civil e Militar. O encontro, que acontecerá no auditório da Promotoria de Justiça, será aberto à população.

“Durante a reunião, pretendemos apresentar as condutas permitidas e proibidas que foram estabelecidas na portaria. Acreditamos que essa discussão entre os representantes dos órgãos que atuam na defesa da infância e juventude possibilitará a uniformização de procedimentos”, ressaltou o promotor de Justiça.

Segundo ele, entre as proibições previstas na referida portaria estão a venda de bebidas alcoólicas a menores e a entrada de crianças e adolescentes no sambódromo da cidade. O MP pretende também definir estratégias para evitar o consumo de entorpecentes.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/144438/visualizar/