Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 28 de Janeiro de 2010 às 21:33

    Imprimir


A Inter de Milão classificou-se para a semifinal da Copa da Itália ao derrotar a rival Juventus por 2 a 1, em seu estádio, o Giuseppe Meazza, nesta quinta-feira. O gol da vitória foi marcado aos 45min do segundo tempo, pelo atacante Mario Balotelli, italiano negro filho de ganenses, que foi recentemente hostilizado por torcedores racistas do time rival.

Na semifinal, a atual tetracampeã italiana enfrenta a Fiorentina, que derrotou a Lazio por 3 a 2 na quarta-feira passada. O outro confronto será feito pela Udinese, que eliminou ontem o Milan, e a Roma, que passou pelo Catania.

Os dois primeiros gols do jogo foram marcados por brasileiros: aos 10min, o meia Diego abriu o placar para a Juventus. O zagueiro Lúcio, aos 26min, e o próprio Balotelli, viraram o jogo.

Além dos autores dos gols, Felipe Melo e Amauri foram titulares pelo time de Turim, enquanto Maicon e Thiago Motta começaram jogando na Inter.

Parte da torcida organizada da Juventus ofendeu Balotelli com comentários racistas --e o clube foi punido pela Justiça esportiva italiana, que fechou a parte de sua arquibancada destinada a tais torcedores. O ministro do Interior da Itália, Roberto Maroni, já pediu que os árbitros do Campeonato Italiano suspendam imediatamente as partidas em que forem ouvidos insultos racistas a qualquer jogador.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/144449/visualizar/