Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 28 de Janeiro de 2010 às 17:53

    Imprimir


Gaspar Nóbrega/VIPCOMM
Zagueiro André Dias comemora seu gol contra o Paulista, terceiro do São Paulo na partida desta quinta-feira
Zagueiro André Dias comemora seu gol contra o Paulista, terceiro do São Paulo na partida desta quinta-feira

O São Paulo voltou a usar, pela primeira vez nesta temporada, o esquema 3-5-2 e bateu o Paulista, por 3 a 0, na Arena Barueri, em Barueri, resultado que o colocou próximo do G4 do Campeonato Paulista-2010.

Com o resultado, o time do Morumbi chegou à quinta colocação, com sete pontos, mesmo número que o São Caetano, quarto colocado, que leva vantagem no saldo de gols. O Paulista tem três.

Depois de um tímido início de temporada até então, com uma vitória, um empate e uma derrota, o técnico Ricardo Gomes voltou a utilizar o sistema com três zagueiros, marca registrada do time nos últimos anos.

O treinador formou um tripé defensivo com André Dias, Miranda e Xandão, deslocando Jorge Wagner, que ano passado jogava no meio-campo, para a ala esquerda. Marcelinho Paraíba foi o organizador das jogadas, com Washington e Dagoberto no ataque.

No início do ano, Gomes disse que pretendia mudar o esquema tático do time para o 4-4-2, em uma segunda tentativa frustrada --no ano passado o técnico também tentou implementar o sistema, sem sucesso.

Mas, com a volta do zagueiro Alex Silva, contratado essa semana do Hamburgo, o treinador já deu sinais de que poderia voltar à velha formação. O São Paulo volta a jogar no próximo domingo, contra o Sertãozinho, fora de casa.

O jogo

O São Paulo começou o jogo levando um susto. Logo aos 3min, em vacilo da zaga, Felipe Azevedo partiu livre para o gol são-paulino, mas seu chute foi bem defendido pelo goleiro Rogério Ceni.

O time do Morumbi não se encontrava na partida e quase não assustava o rival, até que aos 29min, em sua primeira boa chegada, abriu o placar. Dagoberto recebeu passe na esquerda, partiu para o meio, driblou dois defensores e tocou sem chances para o goleiro Felipe Alves: 1 a 0.

A situação do time da capital ficou mais fácil aos 37min, quando Rai fez falta em Dagoberto e recebeu cartão vermelho do árbitro Rodrigo Martins Cintra.

Com um a mais em campo, o time do técnico Ricardo Gomes tinha mais espaços na segunda etapa e encontrava facilidade para penetrar na área adversária. Aos 7min, Jean avançou livre pela direita e cruzou, mas ninguém aproveitou.

Três minutos depois, o São Paulo encontrou o segundo gol de uma maneira muito parecida com o primeiro. Dagoberto recebeu bola na esquerda, partiu para a área e chutou de esquerda, forte: 2 a 0.

A situação da equipe de Jundiaí piorou ainda mais aos 20min, quando Dema recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Na cobrança da falta, a bola sobrou para André Dias empurrar para fazer o terceiro.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/144467/visualizar/