Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 28 de Janeiro de 2010 às 13:36
Por: Antonielle Costa

    Imprimir


Ladeia (no destaque) já se recupera do acidente na MT-010, no final do ano passado
Ladeia (no destaque) já se recupera do acidente na MT-010, no final do ano passado

O prefeito de Tangará da Serra (239 km a Noroeste de Cuiabá), Júlio César Davoli Ladeia (PR), 49, internado no Hospital Santa Rosa desde o dia 15 de dezembro passado, deixou a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e foi transferido para um apartamento.

As informações foram repassadas ao MidiaNews, nesta quinta-feira (28), pelo secretário de Saúde de Tangará, Mário Lemos. Ladeia fraturou a coluna cervical após um grave acidente de carro, na Rodovia MT-010, denominada "Estrada da Vida", entre Cuiabá e Acorizal, no final do ano passado.

Lemos contou que o quadro de saúde do prefeito tem evoluído. No entanto, o prefeito ainda não respira sem ajuda de aparelhos. Além disso, ele movimenta apenas os membros superiores (braços), e não estaria mexendo as pernas. Ele disse ainda que Ladeia tem percorrido o hospital em uma cadeira de rodas, está em processo de desmame da ventilação mecânica e faz fisioterapia para recuperar os movimentos.

Conforme a reportagem apurou, em situações como a do prefeito, que sofreu traumatismo na coluna cervical, o risco é de o paciente ficar paraplégico e até tetraplégico. No entanto, há dias, o Hospital Santa Rosa não divulga Boletim Médico sobre o quadro de saúde de Ladeia e os médicos da unidade hospitalar evitam falar sobre possíveis sequelas.

Acidente

O acidente aconteceu no dia 15 de dezembro passado, após o carro oficial em que Ladeia se encontrava, uma caminhonete Nissan, bater contra um barranco e capotar por quatro vezes, na Rodovia MT-010. Logo após ser socorrido, o prefeito foi submetido a uma cirurgia para realinhamento da coluna.

Junto com o prefeito estava seu motorista, Hemerson Ernandes, 38, que morreu na hora. O carro pertencia à prefeitura e eles seguiam para Tangará.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/144502/visualizar/