Repórter News - www.reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Quinta - 28 de Janeiro de 2010 às 12:15
Por: Sérgio Roberto

    Imprimir


Os partidos políticos começam a intensificar suas movimentações em torno das eleições deste ano, quando os eleitores irão às urnas para eleger o presidente da República, governador, senadores, e deputados federais e estaduais.

Hoje à noite, a partir das 20h, o PP reunirá suas lideranças e filiados na residência do empresário Airto Franchini, em Tangará da Serra, para iniciar as discussões em torno do pleito que se avizinha. Franchini é apontado pelas lideranças progressistas locais como pré-candidato a deputado estadual pela sigla.

Segundo Franchini o PP se sente à vontade no ambiente que está sendo criado pelas eleições deste ano. Para o representante progressista, o partido entra com vantagem especialmente na disputa por cadeiras na Assembléia Legislativa e na Câmara Federal. “Nós projetamos dois deputados federais, mas queremos um terceiro. E temos amplas condições de elegermos até sete deputados estaduais”, declarou.

Airto Franchini destaca que nas eleições para deputado estadual, a vantagem progressista é ainda mais acentuada, já que conta com o atual presidente da Assembléia Legislativa, deputado José Geraldo Riva, como favorito para ser o candidato mais votado entre todos os postulantes. “Riva trabalha com 90 mil votos, mas acho que ele conseguirá mais de 100 mil”, arriscou Franchini, considerando que, com esta marca, somados os votos obtidos pela legenda na contagem geral, será possível “emplacar” até sete deputados estaduais em 2010.

Diante deste quadro, Airto Franchini deduz que o PP reúne mais condições de oferecer um representante na AL para Tangará da Serra. “Podemos garantir uma vaga com 15 mil votos e isso precisa ser pesado. Outros partidos precisarão de 20 mil, 25 mil e quem sabe até 30 mil votos para eleger um deputado”, considerou.

O progressista revelou ainda que o partido trabalhará sua candidatura à AL numa região com pelo menos 10 municípios. Com base em Tangará da Serra, os progressistas planejam investir nos eleitorados de municípios como Campo Novo do Parecis, Nova Olímpia, Nortelândia, Arenápolis, Denise, Santo Afonso, Alto Paraguai, Diamantino e Sapezal. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/144511/visualizar/