Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 28 de Janeiro de 2010 às 11:16
Por: Wanderley Preite Sobrinho

    Imprimir


Ed Ferreira/Agência Estado
Lula deixa o hospital em Recife ao lado de Dilma.
Lula deixa o hospital em Recife ao lado de Dilma.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva encontrou o médico cardiologista Roberto Kalil Filho após desembarcar no Aeroporto de Congonhas, às 11h05 desta quinta-feira (28), em São Paulo. Kalil Filho conversou com o presidente, que agora segue para a casa da família em São Bernardo do Campo.

- O presidente é uma pessoa saudável.

Lula teve uma crise de hipertensão no fim da noite da quarta-feira (27) e foi levado às pressas para o Hospital Português em Recife. O presidente recebeu alta no começo da manhã de hoje e embarcou direto para São Paulo.

O médico do presidente havia confirmado que Lula poderia ser levado para o Hospital Sírio Libanês para fazer exames de check-up. No entanto, os exames de rotina devem ser feitos nos próximos dias. Após conversar com o presidente, Kalil Filho contou que Lula foi direto para casa.

- O presidente chegou, e como estava previsto previamente, talvez ele faça nos próximos dias o check-up usual dele.


Kalil Filho negou que o presidente Lula também teve problemas respiratórios. O médico não confirmou se o presidente voltou a fumar.

- Fizeram toda a avaliação clínica no hospital e chegaram à conclusão de que houve aumento de pressão.

O presidente viajaria para a Suíça na madrugada de hoje para receber o prêmio de "Estadista Global" no Fórum Econômico Mundial. O assessor de imprensa da presidência brasileira na Suíça, João Marcos Paes Leme, informou que os médicos recomendaram repouso e que a viagem foi cancelada. O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, deve representar Lula na entrega do prêmio.





Fonte: Do R7

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/144519/visualizar/