Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 28 de Janeiro de 2010 às 07:14
Por: Silvana Ribas

    Imprimir


Criminoso que dirigia acabou preso nas ferragens; comparsa adolescente também se feriu
Criminoso que dirigia acabou preso nas ferragens; comparsa adolescente também se feriu

Um adolescente de 17 anos e um cúmplice de 18 atropelaram um motociclista e acabaram destruindo o veículo Fusion ao baterem num poste. O carro tinha sido roubado pouco tempo antes e uma família era levada como refém, incluindo uma criança de 3 anos. Durante perseguição policial, o assaltante André Luiz Nascimento da Mata, 18, que dirigia o carro, perdeu o controle da direção e acabou provocando o acidente. Os 2 ladrões ficaram feridos, sendo que André ficou preso entre as ferragens. O veículo ficou parcialmente destruído. O adolescente J.L.R. já cumpriu pena sócioeducativa, durante 45 dias, por matar um homem com pauladas e pedradas na cabeça, no Jardim Esmeralda, em Várzea Grande. Cumpriu ainda 30 dias de pena por 2 acusações de porte ilegal de armas. Era o adolescente que ameaça as vítimas com o revólver calibre 38 durante todo tempo.

A vítima foi a família do auxiliar de vendas S.O., 31, que foi abordado pelos 2 criminosos quando parou com a família em um "baguncinha" na esquina das ruas Ipiranga e Agrícola Paes de Barros. Ele estava com a esposa e o filho de 3 anos. Tão logo pararam para pedir o lanche, foram surpreendidos pelos 2 criminosos. O adolescente armado mandou o motorista passar para o banco de trás com a criança. André Luiz assumiu o volante, ao lado da esposa da vítima. O adolescente foi para o banco de trás. O ladrão teve dificuldade para dirigir o veículo, que é hidramático.

Segundo a vítima, o motorista falava ao celular enquanto dirigia e perguntava se era para levar o carro até o "cafofo" ou para Várzea Grande. Seguiram conduzindo o veículo para o bairro Cidade Alta, em velocidade que em alguns trechos superou os 130 km/h. Segundo as vítimas, o filho do casal estava assustado e chorava e os marginais nervosos mandavam a criança calar a boca. Já no bairro, os 2 marginais se depararam com uma viatura da PM fazendo a abordagem a um motociclista. O motorista se assustou e acabou atropelando o motoqueiro, deixando o local em alta velocidade.

Os criminosos, para tentar fugir da viatura que passou a persegui-los, entraram na contra-mão pela avenida Miguel Sutil, em direção da ponte Mário Andreaza, quando aconteceu o acidente.

O auxiliar de vendas, a esposa e o filho foram salvos pelo air-bag. Apenas a mulher teve ferimentos leves. O motorista sofreu fraturas. O adolescente teve vários cortes no rosto e ainda tentou escapar, quando foi detido pelos PMs.

Segundo o delegado Victor Freez, que fez o flagrante no Cisc Verdão, a vítima disse que se o veículo não tivesse batido no poste poderia ter parado dentro do rio Cuiabá.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/144549/visualizar/