Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 27 de Janeiro de 2010 às 22:02

    Imprimir


Com uma grande atuação do atacante Neymar, o Santos se reencontrou com a vitória ao ganhar do Barueri por 5 a 0, nesta quarta-feira, no estádio da Vila Belmiro, pela quarta rodada do Campeonato Paulista.

Com o triunfo, a equipe santista conquistou a reabilitação após tropeçar nos dois últimos jogos --perdeu para o Mogi Mirim na rodada anterior por 2 a 1 e havia empatado com a Ponte Preta em 1 a 1.

Os gols santistas foram marcados por André, Wesley, Zé Eduardo e Neymar (2).

Com a vitória, o time alvinegro chega a sete pontos --mesma pontuação de São Caetano, Portuguesa, Corinthians e Mogi Mirim. No entanto, a equipe da Vila Belmiro lidera pelos critérios de desempate (oito gols de saldo), seguido de São Caetano (quatro de saldo), Portuguesa (três), Corinthians (dois) e Mogi Mirim (-2).

Mas o Santos pode ser ultrapassado pelo próprio Corinthians, que duela hoje contra o Mirassol, e pelo Palmeiras, com cinco pontos, que também joga hoje contra o Monte Azul.

Nesta quarta-feira, o técnico Dorival Júnior escalou uma equipe mais ofensiva. Ele colocou o meia-atacante Marquinhos no lugar do volante Roberto Brum, lesionado. O jogador, que veio do Avaí, atuou pela primeira vez como titular com a camisa santista --já havia jogado durante o segundo tempo da derrota para o Mogi Mirim.

No restante, o treinador manteve a mesma formação da última partida. Dorival, inclusive, não relacionou novamente o meio-campista Giovanni para o banco de reservas. Ele levou para o banco o meia-atacante Alan Patrick, vice-campeão da Copa São Paulo. O jogador entrou no segundo tempo no lugar de Paulo Henrique Ganso.

Com a formação ofensiva, o Santos começou pressionando o Barueri e criou várias oportunidades durante a etapa inicial, mas pecou nas finalizações. A equipe apostava nos toques rápidos e, principalmente, no talento individual do atacante Neymar.

A primeira chance aconteceu aos 6min, quando Marquinhos cobrou falta, a bola desviou na defesa adversária e o goleiro Márcio colocou para escanteio.

No minuto seguinte, Paulo Henrique Ganso tocou para Marquinhos, que invadiu a área e, desequilibrado, concluiu para outra boa defesa de Márcio. Aos 8min, Neymar fez excelente jogada individual passando por três adversários, mas finalizou para fora. Oito minutos depois, Neymar recebeu, passou pelo zagueiro e chutou. Márcio defendeu novamente.

O Barueri tentava sair para o jogo, no entanto, não conseguia criar nenhuma jogada de perigo, já que a defesa da equipe alvinegra estava bem posicionada.

O Santos continuava dominando, no entanto, abusava em perder oportunidades claras. Aos 20min, André tentou tabelar com Ganso, que se enrolou na jogada. A bola ainda sobrou para o atacante, que chutou forte e Márcio fez outra excelente defesa. Pouco depois, Neymar tentou outra vez e parou no goleiro do Barueri.

Melhor em campo, o time santista chegou ao gol. Aos 33min, Léo driblou três adversários e concluiu na trave. No rebote, André só teve o trabalho de empurrar para o gol: 1 a 0.

Na etapa complementar, o Barueri equilibrou a partida. Aos 5min, a equipe criou sua melhor chance na partida. Flavinho avançou pela esquerda e tocou na saída do goleiro Felipe, acertando o travessão.

O Santos respondeu aos 11min, quando André desceu pela direita e bateu cruzado rente à trave do goleiro Márcio.

Quando a partida estava mais equilibrada, o Barueri perdeu o zagueiro Diego Barros, que foi expulso. Com um jogador a mais, o time santista aumentou o placar. Aos 25min, Neymar enfiou para Marquinhos, que rolou para Wesley bater forte cruzado: 2 a 0.

Mesmo vencendo, o Santos manteve o ritmo e ampliou com facilidade. Aos 28min, Neymar rolou para Zé Eduardo, que mandou para o gol: 3 a 0.

Cinco minutos depois, Neymar recebeu, cortou o zagueiro e chutou forte: 4 a 0.

A equipe santista continuou dominando o jogo e chegou ao quinto gol com Neymar, de pênalti, aos 42min, fechando o placar.

Agora, o Santos volta a campo diante do Oeste no próximo sábado, na Vila Belmiro. No mesmo dia, o Barueri recebe o Rio Claro em Presidente Prudente.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/144574/visualizar/