Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Domingo - 21 de Julho de 2013 às 01:46

    Imprimir


A festa de recepção ao papa Francisco, marcada para segunda-feira (22), no Palácio Guanabara, em Laranjeiras, zona sul do Rio, custará R$ 850 mil aos cofres públicos. Além do governador Sérgio Cabral, a presidente Dilma Rousseff, o vice-presidente Michel Temer e outras autoridades do País participarão do evento. Segundo Cabral, ao menos oito governadores confirmaram presença.


 
Segundo nota divulgada pela assessoria de Sérgio Cabral, a cerimônia é organizada pelos governos municipal, estadual e federal e terá 650 convidados. A empresa Cenário e Cenas, contratada por licitação, servirá buffet simples, com água, café e biscoitos.


 
O papa chega ao Rio para acompanhar a Jornada Mundial da Juventude , que acontece entre os dias 23 e 28. No último dia de evento, o pontífice celebrará uma missa no Campus Fidei, em Guaratiba, zona oeste, local preparado para receber milhares de peregrinos.


 
A recepção do papa no Palácio Guanabara entrou em pauta ao longo da última semana, quando grupos de manifestantes anunciaram que protestos estão sendo organizados para a JMJ. O primeiro deles seria justamente em frente à sede do governo, durante a festa ao Pontífice.


 
O governador Sérgio Cabral não se mostrou preocupado com as ameaças e disse que atos de vandalismo não terão vez frente ao esquema de segurança e aos milhares de peregrinos esperados na cidade.


 
— Confirmo a visita do papa no Palácio [Guanabara], com a Dilma o Michel Temer [vice-presidente] e outras autoridades. Tenho certeza que todos receberão o papa de braços abertos. O clima será de fraternidade, amor e carinho. Se vândalos tentarem prejudicar os eventos, não o farão. Não só pela presença da segurança na cidade, mas também pelo calor humano da população.




Fonte: Do R7

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/14468/visualizar/