Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quarta - 27 de Janeiro de 2010 às 04:24
Por: Ronaldo Couto/Barra do Garças

    Imprimir


A fuga em massa de 10 presidiários da Cadeia Pública de Iporá (GO), a 210 km da divisa de Goiás com Mato Grosso, mobilizou na manhã desta terça-feira (26) a unidade prisional de Aragarças (GO), que pediu apoio da PM de Goiás e Mato Grosso para montar barreiras nas BRs 158 e 070 no intuito de recapturar os reeducandos fugitivos. “Nós estamos suspeitando que parte dos fugitivos possa ter vindo aqui para o Araguaia, por isso decidimos pedir apoio à polícia de Aragarças e da Barra”, ressaltou Clebson Barros Brasil, diretor da unidade prisional.

A fuga quase cinematográfica aconteceu na madrugada desta terça, com os 10 presos escapando por um túnel cavado de dentro da cela para fora do presídio. A guarda não percebeu nenhuma movimentação estranha. Entre os elementos que fugiram estão alguns de alta periculosidade, sendo três homicidas e quatro traficantes. Na avaliação do diretor Clebson, a fuga pode ter sido motivada pela estrutura velha da cadeia que permitiu a escavação do túnel.

Os elementos que fugiram são: Enio Wisly da Costa Pereira, conhecido como Preto da Rosária; Wesly Leonel Pereira Júnior, conhecido por Fudungo; Leir Nunes Custódio: Rafael Lennon da Silva; Danis Márcio de Jesus Faria; Reinaldo Rodrigues Pimentel; Manoel Nunes Baião, conhecido como Baiano; Wesley Lúcio da Costa Pereira e Robson de Jesus Lima e Thiago de Tal. O reeducando Leir Custódio tem parentes em Aragarças e pode ter vindo para essa direção.

As barreiras foram montadas na entrada de Aragarças nas BRs 070 e 158, com apoio da Polícia Militar de Aragarças e Barra do Garças abordando alguns veículos que estavam chegando ao município de Aragarças. No Estado de Goiás, o Sistema Prisional já utiliza armas e coletes para proteção dos agentes que cuidam de 60 detentos na cidade de Aragarças.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/144698/visualizar/