Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 26 de Janeiro de 2010 às 09:56
Por: Lucélia Andrade

    Imprimir


Uma nova reunião entre a 3ª Companhia Independente Bombeiros Militar (CIBM) e o Executivo Municipal para definir a edição do Decreto que instituirá a nova Comissão de Defesa Civil de Tangará da Serra, será realizada amanhã às 15h na sede do comando. O major da 3ª CIBM  José Carlos Barbosa, explica que na semana passada se reuniu com o Executivo Municipal para colocar em questão a situação da Defesa Civil. Diante disto foi agendada uma nova reunião que irá definir os membros da comissão. “Com a definição o prefeito vai fazer o decreto e sob posse do mesmo informaremos a Defesa Civil Estadual para que seja reativada oficialmente”, diz o major.

Barbosa explica que atuação da Defesa Civil consistirá em levantamentos e monitoramentos de áreas de risco, e se for o caso juntamente com o Ministério Público fazer a interdição destes locais.  Um militar será designado para realizar os trabalhos da Defesa. “Mas toda corporação está voltada ao trabalho da Defesa. Em caso de situação de risco toda a instituição e membros que compõem a comissão estarão atuando”, afirma.

O major salienta que no comando já existia um acompanhamento de famílias ribeirinhas, ou seja as que moram próximas a córregos. “O que estava acontecendo muito aqui é questão assistencial. Havia muito apoio em relação a cesta básica”, comenta Barbosa ressaltando que isso ficará em segundo plano, e que a prioridade da Defesa Civil é monitorar situações de risco. “Questões sociais somente em situações de calamidade e degradações”, conclui. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/144820/visualizar/