Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 26 de Janeiro de 2010 às 06:16
Por: Ângela Jordão

    Imprimir


Arquivo/DC
Presidente nacional do PPS, Roberto Freire, recebe hoje tucanos de MT
Presidente nacional do PPS, Roberto Freire, recebe hoje tucanos de MT

O prefeito Wilson Santos e a deputada federal Thelma de Oliveira, os dois do PSDB, estarão reunidos hoje, em Brasília, com o presidente nacional do PPS, Roberto Freire. Eles irão debater o apoio do partido de Freire à candidatura de Wilson Santos ao governo. “Vamos falar do possível apoio do PPS à pré-candidatura de Wilson. Vamos falar do projeto de candidatura e dos projetos do PSDB”, explica a deputada, que é presidente do diretório do PSDB de Mato Grosso.

A possível candidatura de Wilson Santos ao governo é conduzida pelo PSDB, com apoio do DEM e PTB, mas enfrenta resistência do PPS estadual. O presidente do diretório regional, Percival Muniz, articula a candidatura do empresário Mauro Mendes (PSB). A candidatura de Mendes também seria sustentada por uma trinca de legendas. Além do PPS e do próprio PSB, o PDT também pretende apoiar Mendes. Mas, mesmo com a posição de Muniz, o PPS mantém uma linha próxima da administração Wilson Santos.

Sobre a resistência de Percival Muniz, a deputada Thelma de Oliveira disse, ontem, que os líderes do PSDB, inclusive o prefeito, também irão conversar com ele, e expor as razões do porquê de o PPS dever dae apoio à candidatura de Wilson Santos. “Não queremos nada imposto, que venha de cima para baixo. Também vamos conversar com o deputado Percival e pedir seu apoio. É importante que ele esteja conosco”.

ENCONTRO EM CUIABÁ

A deputada confirmou que o presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), e a senadora Marisa Serrano (MS), estarão em Cuiabá na quarta-feira, dia 27, para debater estratégias de campanha para as eleições de outubro.

“Eles vêm ver como estamos nos organizando em Mato Grosso, falar sobre a candidatura do governador José Serra, entre outros assuntos”. O encontro reunirá a executiva estadual do partido e membros do diretório estadual e municipais.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/144839/visualizar/