Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 25 de Janeiro de 2010 às 12:32
Por: Sinézio Alcântara/de Cáceres

    Imprimir


Considerado um dos candidatos com potencial para eleger-se a deputado estadual, o reitor da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) Taisir Mahmudo Karim (PP) desiste de sua pré-candidatura para apoiar o presidente da Câmara e colega de partido, vereador Leomar Mota. A decisão tomada, nesta semana, foi anunciada com exclusividade ao Jornal Expressão. Karim justificou que “não tem vaidade” e que embora seja consciente de sua capacidade estaria “abrindo mão” do pleito em favor de uma pré-candidatura a qual ele considera que, no momento, está melhores condições.

“Não temos vaidade. Somos conscientes de nossa capacidade. Estamos abrindo mão do pleito em favor da candidatura do colega Leomar Mota que, no momento, reúne melhores condições. Estarei somando com ele porque, o que interessa é eleger um deputado por Cáceres” enfatizou lembrando que, a partir de agora estará trabalhando projeto político visando às eleições de 2012. No entendimento do reitor, sua decisão estará contribuindo para redução do elevado número de candidatos que só prejudicam a eleição de quem realmente tem condições de se eleger.

“Sei que existem pessoas, com menos condições que eu, mas que, infelizmente, insistem em manterem-se como candidatos. Seria interessante que deixassem a vaidade de lado e pensassem em nossa cidade. Todos sabem que, muitos candidatos além de não se elegerem ainda prejudicam quem, realmente, tem condições”, sugeriu lembrando que o município de Cáceres está há quatro legislaturas sem um único representante na Assembléia Legislativa em razão do lançamento de candidaturas que visam apenas projetos e vaidades pessoais.

A renúncia do reitor foi recebida por Leomar Mota como uma decisão “sábia e responsável”. “É gratificante saber disso. Essa decisão comprova o grau de companheirismo e responsabilidade do reitor que não pensa apenas nele, mas sim, em nossa cidade que necessita de um representante na Assembléia Legislativa para defender os nossos interesses. Uma decisão sábia e responsável” reiterou.

Apesar da desistência do reitor Taisir Karim ainda é considerado alto o número de pré-candidatos a deputado estadual, em Cáceres. Pelo grupo do deputado federal Pedro Henry (PP) permanece apenas o presidente da Câmara, vereador Leomar Mota. Porém, pelo lado do prefeito Túlio Fontes (DEM) ainda estão no páreo, o vice-prefeito Wilson Kishi (PDT) e o vereador Celso Fanaia (PSDB). A tendência é de que haja uma ruptura no grupo e que o prefeito apóie a candidatura do vereador Celso Fanaia.

Na corrida à Assembléia Legislativa, aparecem ainda como pré-candidatos o procurador-geral do Estado, Bruno Homem de Melo. O PMDB aposta na candidatura de Bruninho, como é conhecido, diante da indefinição do empresário Francis Maris Cruz, o Francis da Cometa. Não está descartada também o lançamento de uma pré-candidatura do PT que seria entre os vereadores Alonso Batista ou Lúcia Gonçalves e ainda uma decisão isolada de uma ala do PSDB em lançar a candidatura de Marcinho Lacerda, filho do ex-senador Márcio Lacerda. Já existem, inclusive, carros com a propaganda de Marcinho.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/144935/visualizar/