Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 23 de Janeiro de 2010 às 04:00
Por: Coracy Lima

    Imprimir


Matusalém Teixeira

O prefeito José Carlos do Pátio fez a convocação de sete candidatos aprovados no concurso público realizado em 2005 e homologado em janeiro do ano seguinte. No edital 041, de 22 de janeiro de 2010, Pátio e o secretário de Administração do Município, Gerson Araújo de Oliveira, convocam educadores, analistas de sistema e suporte técnico e psicólogo, para atuar em áreas específicas da administração pública de Rondonópolis. A posse desses profissionais, avalia o prefeito, consolida a política adota pelo Governo Municipal e agir dentro da legalidade e valorizar o servidor de carreira.

Na área de ensino público foram chamados os professores licenciados em Geografia, Domingos Sávio Corrêa; em História, Roberto Coelho de Lima; e em matemática, André Martins Gonçalves e Mariana Girotto. O analista de sistema Thiago Souza de Oliveira e o analista de suporte Eder de Oliveira foram convocados para assumir as funções junto ao Departamento de Processamento de Dados – DPD.

O atendimento psicológico, na rede de Saúde Pública e de Promoção e Assistência Social deve ser reforçado, a partir da posse da profissional Andréia Pestana Biatto que também foi convocada pelo edital 041/2010.

O secretário Gerson de Oliveira explica que os convocados devem se apresentarem no Departamento de Recursos Humanos - RH, na sede da prefeitura de Rondonópolis, localizada na avenida Duque de Caxias, 526, na Vila Aurora, no período das 12 às 18 horas. Todos devem comparecerem munidos com os documentos exigidos.

Para tomar posse no cargo disputado, o candidato deve apresentar o documento original e a fotocópia da identidade (RG), CPF, título eleitoral, certidão de nascimento ou casamento, atestado de residência (contas de energia ou telefone), comprovante de dependentes, carteira de trabalho, cartão de PIS/Pasep, declaração de bens e declaração de dependentes.

O convocado deve estar em dia com as obrigações eleitorais. Os candidatos do sexo masculino precisam também estar em dia com as obrigações militares. A escolaridade deve ser comprovada com certificado e diploma e o registro no conselho da categoria. O RH exige também certidão negativa civil e criminal, expedidas pelo Cartório Distribuidor da Comarca onde reside; declaração de que não exerce cargos públicos acumulados, além de atestado de aptidão física e mental emitido pela Junta Médica Oficial do Município.

Todos eles têm prazo de 30 dias para apresentação, contado a partir da data de publicação do edital de convocação no Diário Oficial do Município - Diorondon. Aquele que deixar de se apresentar nesse período é considerado desistente.

Convocação extra

A Secretaria de Administração de Rondonópolis convocou mais candidatos que o número de vagas oferecidas para a maioria dos cargos, no Concurso Público homologado no dia 24 de janeiro de 2006. No cargo de motorista, por exemplo, a convocação chegou ao índice de 300%. Para o cargo de auxiliar de higienização no apoio docente que oferecia seis vagas, foram convocadas cem pessoas.

Os levantamentos apresentados pela gerente do Departamento de Recursos Humanos, Maria Inês Silva, destaca o número de pessoas que foram chamadas para ocupar as diversas funções públicas, superior ao de vagas oferecidas.

Concurso da Coder

O primeiro concurso realizado pela atual administração foi para preenchimento de 121 vagas na Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis – Coder. Foram oferecidas cem vagas para o cargo de auxiliar geral de conservação de vias permanentes, e uma vaga para cada uma das funções de eletricista de instalação (automóveis); eletricista de manutenção de linhas elétricas, telefônicas e de comunicação de dados; encanador; operador de escavadeira; operador de máquina operatriz; operador de motoniveladora; operador de pá-carregadeira; operador de motosserra; topógrafo; tratorista agrícola e vigilante. Para os cargos de servente de obras e motoristas foram oferecidas cinco vagas para cada.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/145107/visualizar/