Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 22 de Janeiro de 2010 às 14:33
Por: Ronaldo Couto/Barra do Garças

    Imprimir


Divulgação

O vereador de Ribeirão Cascalheira, Vilson Campos (PMDB), flagrado numa foto inusitada dormindo em cima de uma mesa de sinuca abraçado a um taco ganhou repercussão na internet e virou assunto em toda a cidade de 9 mil habitantes, a 960 km de Cuiabá. A opinião pública está dividida no município com moradores se dizendo indignados, pedindo até mesmo a cassação do vereador, e outros esperando pelo menos uma explicação do parlamentar.

Vilson  Campos admite que a foto é verdadeira e que realmente o fato aconteceu. Entretanto, deu margem a comentários maldosos sobre como o fato ocorreu.

A reportagem do Olhar Direto conseguiu falar com o vereador peemedebista que mora na zona rural de Ribeirão Cascalheira. Inicialmente, ele se mostrou irritado com a reportagem, mas depois decidiu falar sobre a foto. O vereador Campos explicou que é vereador de três mandatos e foi reeleito em 2008 com 183 votos e de que nunca fez nada errado.

Segundo ele, a foto foi tirada num momento de lazer, no dia 10 de janeiro, portanto um domingo, quando estaria de folga e no recesso da Câmara Municipal. Campos explicou que estava numa festa com amigos, que atravessou a noite toda e quando decidiu ir para casa, resolveu passar num bar. Ainda na companhia dos mesmos amigos, permaneceu por mais algumas horas e ao decidir ir embora já era de madrugada.

Devido ao horário avançado, ele explica que foi aconselhado a dormir ali mesmo no bar, em cima da mesa de sinuca. Segundo o vereador, alguma pessoa que não goste dele passou por ali e tirou a foto. “Tiraram a foto com intuito de me prejudicar porque eu não fiz nada de errado”

O vereador Campos ressaltou que é um homem público quando está dentro da Câmara Municipal. Como era um período de recesso estava de folga com amigos e não teria ocorrido nenhum crime e, de acordo com ele, não tem motivo de punição por parte dos colegas vereadores.

A situação ainda será apreciada pelos demais parlamentares na volta do Legislativo, segundo informou o presidente da Câmara Municipal, João Marcos, conhecido Jadaiá(PSDC). O presidente já recebeu várias ligações de pessoas reclamando que a conduta do vereador Campos estaria prejudicando a imagem do Legislativo e maculando a cidade de Ribeirão Cascalheira. “A foto pegou muito mal para ele e para imagem da cidade. Vamos nos reunir para avaliar o que pode ser feito para corrigir essa situação” explicou.

Jandaiá disse que não vai tomar nenhuma decisão precipitada, ele pretende conversar com os demais vereadores e ouvir o vereador Campos antes de qualquer pronunciamento. “Eu pedi para o departamento jurídico da Câmara Municipal primeiro estudar a situação para depois decidirmos juntos para não cometermos nenhuma injustiça” ressaltou. O vereador Campos admitiu ao presidente que fez ameaças ao diretor do site Aguaboanews, de Água Boa, Kassu quando viu a foto na internet, mas teria se arrependido disso depois.

O caso foi parar na polícia. O diretor da Tv Vale, Isaque Coelho, disse que sua equipe foi seguida por veículos estranhos quando esteve na cidade e decidiu registrar o fato com o delegado regional João Pessoa.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/145175/visualizar/