Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 21 de Janeiro de 2010 às 09:43

    Imprimir


O fato de ser assediado por todos os possíveis candidatos ao governo do Estado, faz do Partido Progressista (PP), dos líderes, José Riva e Pedro Henry, o mais aguardado em relação ao seu futuro com vista as eleições de outubro próximo.

No próximo dia 1º de março o partido realiza uma grande e ampliada reunião com deputados estaduais, federais, prefeitos, vereadores e filiados para tentar construir uma unidade e definir qual será seu destino, se permanece no arco de alianças que elegeu Blairo Maggi (PR) e Silval Barbosa (PMDB), ou se cai nos braços da oposição, do prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, e do senador Jaime Campos (DEM).

A terceira opção seria caminhar com o empresário Mauro Mendes, ou então ter projeto próprio, o que não pode parecer remoto mas não descartado, mesmo diante da dificuldade de compor uma grande frente política para encarar uma sucessão estadual.

"Tudo são especulações. Até agora não existe decisão ou mesmo acordo com este ou aquele grupo", disse o presidente da Assembleia, José Riva, lembrando que na sua família ele é o político e pondera, "Janete Riva poderia ser uma ótima candidata a vice, mas ela pertence ao Nortão a mesma base eleitoral do governador Silval Barbosa (PMDB), então o que existe são apenas ilações", acrescentou o deputado.

O deputado federal Eliene Lima, que estaria encontrando dificuldades na sua reeleição, se movimenta nos bastidores para eventualmente ser indicado a ocupar a vaga na chapa como candidato a vice do arco de alianças, por ser de Cuiabá e transitar no público mais fiel do prefeito Wilson Santos, que são os alunos, pois ambos são professores de cursinho.

Dentro do PP existe ainda uma defesa do nome de um empresário que estaria sendo guardado a sete chaves e seria um chamariz para um bom entendimento com qualquer pré-candidato, sendo que para ser candidato ele já terá que estar filiado.

Resta mesma saber qual ser o destino do PP que pode ser o fiel da balança nas eleições de outubro próximo.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/145331/visualizar/