Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 21 de Janeiro de 2010 às 07:09
Por: Ângela Jordão

    Imprimir


O Tribunal de Justiça escolhe hoje o novo desembargador, que ficará na vaga de Díocles Figueiredo, aposentado compulsoriamente desde setembro passado. A vaga será preenchida pelo critério de antiguidade. Neste caso, o mais velho magistrado em atuação, que atende as exigências para a promoção, é Fernando Miranda Rocha, da Comarca de Várzea Grande.

Antes da votação hoje, o Pleno do TJ vai julgar recursos sobre a definição da lista. O critério para escolha é por antiguidade. Estão na disputa a quinta parte dos mais antigos em Entrância Especial.

A sessão do Pleno terá a votação aberta, com voto fundamentado e nominal. Além de Miranda Rocha, apresentaram requerimento de inscrição e entregaram os documentos necessários para disputar o cargo outros seis magistrados.

São eles (por ordem alfabética): Círio Miotto, Graciema Ribeiro de Caravellas, Maria Erotides Kneip Baranjak, Pedro Sakamoto, Rondon Bassil Dower Filho e Serly Marcondes Alves.

Os dois mais cotados para assumir a vaga são os juízes Fernando Miranda Rocha e Maria Erotides Kneip Baranjak. O nome do mais antigo é então respaldado pelo Tribunal, com exceção daqueles que carregam no currículo alguma mácula grave, conforme estabelecem as regras de ascensão ao cargo de desembargador.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/145344/visualizar/