Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 20 de Janeiro de 2010 às 13:37
Por: Sabrina Gahyva

    Imprimir


Prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB)
Prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB)

As especulações sobre o possível rompimento entre a família Oliveira e o prefeito Wilson Santos estão confirmadas. Há pouco, o ex-diretor de Serviços Urbanos de Cuiabá, Leonardo de Oliveira, sobrinho do ex-governador Dante de Oliveira, informou por telefone que a decisão da família é não ocupar mais nenhum cargo do staff de Santos. “Resolvemos nos afastar da administração de Wilson Santos. Estamos chateados com a forma como tudo ocorreu, não precisava chegar no ponto que chegou. Concluímos que o melhor é não participar mais da gestão”, desabafou.

Leonardo sinaliza ainda que a ruptura deve repercutir também no apoio da família à hipotética pré-candidatura do prefeito ao governo do Estado. “A campanha que trabalharemos é a de Thelma de Oliveira e José Serra. Até agora é nisso que estamos pensando”, afirmou o ex-diretor que agora vai se dedicar integralmente ao Instituto Dante de Oliveira.

O acirramento da crise entre a família Oliveira e o prefeito Wilson Santos ocorreu na sexta-feira (15) quando Leonardo entregou o cargo da Secretaria Municipal de Infraestrutura alegando incompatibilidade com o chefe da pasta, Euclides dos Santos. “Ele (Wilson) tem tanta gente brilhante para trabalhar. Não precisava importar ninguém de Poconé”, disparou Leonardo em entrevista ao Olhar Direto.

As informações da família Oliveira contrariam as declarações dadas por Wilson nos últimos dias. No início da semana o prefeito declarara que a relação com os Oliveiras estava “resolvida”. “Não há nenhum problema entre nós. Estive com Leonardo no final de semana e ele mostrou interesse em continuar fazendo parte do staff da Prefeitura”, cogitou o prefeito há dois dias.

Para preencher o cargo deixado pelo sobrinho de Dante foi empossado pelo prefeito na segunda-feira (18) o suplente de vereador Itamar Will (PSDB), o Itamar do Pedra 90.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/145412/visualizar/