Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 20 de Janeiro de 2010 às 12:18
Por: Ronaldo Couto/Barra do Garças

    Imprimir


A delegada especializada da Mulher de Barra do Garças, Ana Carla, levou um susto quando recebeu a notícia de que um homem, detido suspeito de agredir a companheira, se enforcou dentro da cela provisória da delegacia. O incidente aconteceu na tarde desta terça-feira (19), quando o trabalhador de serviços gerais, Antonio Lopes de Souza, conhecido como Baiano, 35 anos, se matou dentro da cela utilizando um barbante do calção para se enfocar junto à grade.

De acordo com os policiais, Antônio foi preso no início da tarde por volta das 14h45 sob acusação de violência doméstica contra a mulher, conforme lei nº 11.340, conhecida como lei Maria da Penha. Segundo informação da PM, ele bateu na esposa Jacira Maria Passos, 66 anos, no bairro Ouro Fino, lhe acertando o olho. Como estava transtornado e muito agressivo, segundo a esposa, Antônio havia consumido bebida alcoólica. Os policiais efetuaram a prisão e ele foi encaminhadoté para a Delegacia Municipal.

Como estava muito exaltado, o agressor ficou recolhido sozinho na cela provisória, conhecida vulgarmente como “corró”, para esfriar a cabeça, enquanto a esposa prestava depoimento da agressão sofrida para a delegada. No intervalo de 30 minutos, os policiais voltaram à cela para para buscá-lo e já o encontrou agonizando enforcado junto à grade. A movimentação foi grande no sentido de salvá-lo mas não conseguiram.

A polícia acredita que o consumo de bebida e forte emoção sofrida com a prisão transtornaram o agressor ao ponto dele dar fim a própria vida.

No município de Canarana, a 790 km de Cuiabá, um caso parecido como este está sendo investigado a pedido da família do detento Paulo Nobre que apareceu queimado junto com o colchão, dentro de uma cela na delegacia de Canarana, em novembro de 2009. O preso chegou a ser socorrido para ser levado ao hospital de queimaduras de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos. Na época se ventilou a possibilidade de suicídio de que o detento poderia ter atirado fogo no próprio corpo para chamar atenção.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/145421/visualizar/