Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 20 de Janeiro de 2010 às 08:03

    Imprimir


Os valores aprovados significam que as emendas já foram empenhadas. Isto é: a liberação dos recursos para obras e investimentos depende apenas das licitações e requisições por parte do Estado e dos municípios.

Para 2010, as emendas apresentadas pela bancada no Orçamento Geral da União (OGU) chegam a R$ 450 milhões. O projeto de lei do Orçamento da União foi encaminhado pelo Congresso Nacional no dia 7 de janeiro ao presidente Lula, que tem até o dia 22 de fevereiro para sancionar. Nesse período de 15 dias, os técnicos do Ministério do Planejamento examinam as emendas que os deputados e senadores fizeram no projeto original do governo, podendo fazer recomendações de veto à Presidência da República.

Entre as emendas apresentadas para Mato Grosso está a que destina R$ 45 milhões para investimentos em infraestrutra esportiva em Cuiabá, projetos destinados à adequação do município para a Copa de 2014.

“Vamos esperar e ver o que foi aprovado. Ainda temos a oportunidade de recorrer dos valores aprovados e pedir reajustes”, explica Valtenir. Há exemplos de emendas apresentadas por parlamentares que já não têm mais mandato eletivo e ainda estão com obras em fase de execução em municípios de Mato Grosso. (AJ)






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/145453/visualizar/