Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 20 de Janeiro de 2010 às 04:18
Por: Adilson Rosa

    Imprimir


Arquivo/DC
Militar cumpriu um sexto da pena de 30 anos e atuava em atividades administrativas da corporação
Militar cumpriu um sexto da pena de 30 anos e atuava em atividades administrativas da corporação

O soldado PM Rosinei Ramos Pereira, de 34 anos, foi preso em flagrante ontem de madrugada, após ser acusado de tentar assaltar um casal no Jardim Mariana, em Cuiabá.

O militar, que negou ter praticado o crime, esteve preso durante seis anos no Cadeião de Santo Antônio de Leverger sob a acusação de estupro e abuso sexual contra várias menores. Condenado a 30 anos de prisão, ele cumpriu parte da pena e está lotado no 4º Batalhão, atuando no setor administrativo.

O casal relatou que caminhava por uma rua do bairro e, em dado momento, foi abordado pelo militar, que pilotava uma motocicleta Honda Fan preta. Ele colocou o dedo por dentro da camisa simulando estar armado. Nesse momento, apareceu um carro da PM que flagrou o militar. Dentro do capacete, os policiais encontraram uma camisa que poderia ser usada como capuz.

Na Delegacia do Complexo do Verdão, o militar alegou que estava discutindo com o casal, pois, minutos antes, quase foi atropelado por ele. O fato ocorreu uma quadra antes, após o PM sair de um supermercado nas proximidades do trevo de acesso ao bairro Santa Rosa.

“Xinguei os dois, o homem de safado. Ele ainda perguntou se era assalto e eu disse que não. Então, apareceu uma viatura”, relatou o soldado Rosinei. Ele explicou que, ao sair do supermercado, carregava duas meninas na garupa, sua filha e outra filha de um amigo que ficou fazendo compras. Depois de evitar o atropelamento, teria deixado as duas crianças no supermercado e voltado para discutir com o casal.

Para os PMs que passavam pelo bairro, houve evidência de uma tentativa de roubo, principalmente quando flagrada a camisa por baixo do capacete. Os policiais acreditam que ele não estivesse armado mesmo, até porque não haveria tempo suficiente para se livrar da arma.

Ontem de manhã, um rapaz que se apresentou como genro do militar esteve na delegacia para buscar as chaves de sua casa que estavam junto com as chaves da motocicleta apreendida. O rapaz disse ainda que é proprietário da moto e a emprestou para o sogro, que iria dar uma volta e a devolveria em seguida.

Rosinei disse a policiais plantonistas do Verdão que após sair do Cadeião de Santo Antônio de Leverger, onde cumpriu um terço da pena e ganhou progressão, voltou à corporação, mas para fazer trabalhos administrativos. Com a prisão, ele retorna ao Cadeião e deverá perder a progressão de pena.

Os policiais não descartam a hipótese de o militar estar envolvido em outros assaltos.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/145466/visualizar/