Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 20 de Janeiro de 2010 às 01:18

    Imprimir


Márcio Mercante/Agência O Dia/AE
Atacante Jobson chora durante julgamento que o condenou a ficar dois anos longe do futebol.
Atacante Jobson chora durante julgamento que o condenou a ficar dois anos longe do futebol.

O atacante Jobson, ex-Botafogo e que tem seus direitos presos ao Brasiliense, foi suspenso nesta terça-feira (19) por dois anos pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) após ter sido flagrado no exame antidoping pelo uso de cocaína no Campeonato Brasileiro de 2009.

O atleta testou positivo em duas oportunidades, nas partidas contra Coritiba e Palmeiras, já na reta final da competição. A substância detectada foi cocaína, mas Jobson mudou a versão para uso de crack no julgamento desta terça.

- Eu fumei crack, e não foi a primeira vez. Eu uso desde aquela época, mas nunca nunca caí no doping.

A alegação de Jobson não foi aceita pelos auditores do STJD, pois o jogador havia admitido, em entrevistas, que usou cocaína, e não crack. O homem forte do Brasiliense, Luiz Estevão, e o advogado do clube, Carlos Portinho, afirmaram que o exame acusou cocaína pelo fato de a substância estar presente no crack.

A dupla alegou que o jogador precisa de tratamento, mas que não pode se recuperar socialmente longe do futebol. Jobson não se declarou viciado, e disse utilizou o crack antes do jogo contra o Verdão.

Como foi pego em dois exames, temeu-se por um banimento do jogador do futebol. Porém, como o R7 adiantou, essa possibilidade nunca existiu. Embora a Wada (Agência Mundial Antidoping) considere duas infrações por doping o suficiente para proibir um atleta de praticar o esporte profissionalmente, o caso de Jobson era diferente.

Segundo a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o jogador foi flagrado pela segunda vez antes de saber que havia sido pego na primeira oportunidade, no jogo contra o Coritiba, em 8 de novembro. A partida contra o Palmeiras ocorreu em 6 de dezembro. Segundo a legislação da própria Wada, um doping só pode ser considerado duplo se o jogador tiver conhecimento que o exame anterior foi positivo.

O atacante foi decisivo para livrar o Botafogo do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Ele marcou dois gols na vitória sobre o São Paulo e mais um no jogo diante do Palmeiras, em duas vitórias alvinegras.





Fonte: Do R7

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/145471/visualizar/