Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 19 de Janeiro de 2010 às 23:07

    Imprimir


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta terça-feira que tem certeza que o candidato do governo será eleito em outubro e vinculou a vitória da oposição a um retrocesso.

"Que me desculpem os adversários, mas nós vamos ganhar para poder ter continuidade essas coisas [obras], porque se para, se para tudo o que está acontecendo neste Brasil e a gente volta ao passado, todo mundo sabe como é que é", disse o presidente, durante discurso em cerimônia de inauguração de um campus universitário em Araçuaí (MG).

Segundo o presidente, "ninguém precisa acreditar em fantasias ou em promessas de última hora. Quem faz, faz. Quem não faz, promete. É assim a vida deste país".

Lula classificou a viagem a Minas Gerais, onde não foi recebido pelo governador Aécio Neves (PSDB), a uma "visita institucional". "As divergências políticas têm que ser manifestadas. Mas em um ato institucional a gente está dando pretexto para os adversários falarem mal de nós", afirmou.

Dilma Rousseff

Nesta terça-feira, a ministra e pré-candidata à sucessão presidencial Dilma Rousseff (Casa Civil) também atacou a oposição e disse que o governo não vai permitir que ela acabe com projetos como o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

"O próprio presidente do partido de oposição disse que acabaria com o PAC como uma das medidas que seriam tomadas, porque o PAC não existe. O que é muito grave, porque nós estamos aqui inaugurando uma obra concreta e essa é uma questão que nós não podemos deixar", disse Dilma, em discurso na entrega de barragem na cidade de Jenipapo de Minas, uma das três cidades visitadas pela comitiva presidencial hoje.

Durante o discurso em Araçuaí, o presidente Lula ainda reclamou da organização do evento que deixou a plateia sob o calor. "Você imagina se um ato desse é feito em uma terra de galego, todo mundo ia descascar que nem lagartixa", afirmou o presidente.

Lula também lembrou sua história ao falar que só chegou à Presidência por causa do curso de torneiro mecânico que fez aos 14 anos. "Todo mundo sabe. Você assistiu ao filme [Lula, o filho do Brasil]? Gostou? Chorou bastante? Veja, então, eu devo tudo o que eu sou a uma profissão que eu aprendi", disse o presidente.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/145477/visualizar/