Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Terça - 19 de Janeiro de 2010 às 21:58

    Imprimir


O meio-campista Lucas Piazon, 15, que entrou com uma ação na Justiça do Trabalho contra o São Paulo no último dia 11, obteve hoje nesta terça-feira uma decisão favorável que dá garantia de que o São Paulo não poderá registrar um contrato firmado por ele quando tinha apenas 14 anos de idade na FPF (Federação Paulista de Futebol).

A juíza Alessandra de Cássia Fonseca Tourinho Tupiassú, da 8ª Vara do Trabalho, entendeu que a assinatura de um contrato de trabalho por parte do atleta com menos de 16 anos, ainda que representado por seus responsáveis, fere a lei, que veda a prática profissional do esporte por menores de 16 anos.

Com isso, o São Paulo não poderá registrar o contrato sob pena de multa. A decisão já foi encaminhada por meio de ofícios à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e à federação paulista.

Corinthians

Segundo revelou nesta terça a coluna Painel FC, assinada por Eduardo Arruda, da Folha de S.Paulo, o Corinthians já acertou a contratação de Lucas Piazon. A íntegra da coluna está disponível apenas para assinantes do jornal e do UOL.

O acerto com Lucas é considerado no Corinthians um troco ao rival pelo fato de ter perdido o meia Marcelinho, destaque da Copa São Paulo júnior, para o time do Morumbi.

Em litígio com o São Paulo, Lucas está no México com a seleção brasileira sub-15. E foi pela equipe nacional, que o atleta se destacou mais.

Em novembro do ano passado, o jornal inglês "Daily Mirror" divulgou que o Chelsea estaria interessado em contratar Lucas.

Diogo

A juíza Ângela Fávaro Ribas, da 75ª Vara do Trabalho de São Paulo, indeferiu o pedido de tutela antecipada feito pelo lateral-esquerdo Diogo, 19, e se recusou a conceder uma liminar encerrando o contrato do jogador com o São Paulo.

Segundo o clube do Morumbi, a juíza não reconheceu a existência de causa que poderia inviabilizar o acordo entre o atleta e a equipe.

Diogo entrou na Justiça pedindo a rescisão contratual com a alegação de que seu vínculo extrapola os cinco anos de duração. Além disso, reclama de não ter recebido o reajuste salarial previsto em seu acordo atual, firmado em 2008.

O São Paulo afirmou ainda que aguarda a reapresentação do lateral-esquerdo, que abandonou os treinos depois de mover a ação judicial, há mais de uma semana.

O time disse ter solicitado o retorno de Diogo em um telegrama enviado ao jogador no último sábado.

Além do lateral e de Lucas Piazon, o meia Oscar, 18, também está em litígio com o clube e move ação judicial para se desvincular.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/145481/visualizar/