Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 19 de Janeiro de 2010 às 02:41
Por: Marcos Lemos

    Imprimir


Vice-governador Silval Barbosa fica á vontade para readmitir os secretários e diretores dos órgãos estaduais
Vice-governador Silval Barbosa fica á vontade para readmitir os secretários e diretores dos órgãos estaduais

Oito secretários e diretores de órgãos do staff do governo do Estado não voltam aos cargos, quando forem exonerados pelo governador Blairo Maggi (PR), que se desincompatibiliza da gestão no final de março. O vice-governador Silval Barbosa (PMDB, que é pre-candidato à sucessão de Blairo, assume no início de abril e já disse, conforme antecipou A Gazeta, que não deverá promover profundas mudanças no secretariado.

O governador Blairo Maggi disse que decide pela exoneração de todos auxiliares do primeiro escalão para deixar Silval á vontade. que já sinalizou pela demissão de todos os seus principais auxiliares quando deixar o Estado em 31 de março. Estima-se que as mudanças não cheguem a 30% entre as 22 secretarias e demais órgãos públicos. "Acredito que apenas aqueles que deixarem suas funções para disputar as eleições é que não serão renomeados para a nossa gestão", disse Silval Barbosa, que com sua decisão demonstra pulso firme em relação as pressões do seu partido o PMDB que apostava em mais trocas de auxiliares.

Entre os nomes citados pelo vice estão o atual deputado e candidato, Ságuas Moraes (PT) da Educação; Eumar Novacki (Casa Civil), que deverá acompanhar Blairo Maggi; Chico Daltro (Ciência e Tecnologia); Neldo Egon (Desenvolvimento Rural); Baiano Filho (Esporte e Lazer); José Aparecido dos Santos, o Cidinho (Projetos Estratégicos); Leôncio Pinheiro da Silva (Empaer) e Teodoro Moreira Lopes, o Dóia (Detran).

Silval Barbosa disse que o seu partido e todos os demais que fazem parte da coligação que elegeu Blairo Maggi e ele serão contemplados e sinalizou que já vem conversando com os partidos pela manutenção da governabilidade. "Só serão feitas substituições necessárias e de perfil técnico e político", explicou o vice-governador acrescentando que o seu interesse maior é dar continuidade e respaldo aos compromissos assumidos por ele e por Maggi nas eleições de 2006.

Sobre possível substitutos, o vice-governador assinalou que não vai anunciar nada por enquanto e manterá as conversações em nível suprapartidário para evitar instabilidades e para que as ações do Estado não sofram qualquer atropelo. "Nossa principal missão será concluir a gestão administrativa de Blairo Maggi pedindo a população mais um voto de confiança para que possamos continuar a resgatar os compromissos assumidos e imprimir um ritmo cada vez mais forte ao desenvolvimento de Mato Grosso", explicou Silval Barbosa.

Silval Barbosa considera que as mudanças serão mínimas e o quanto antes o Estado retomará seu ritmo normal e dentro do planejamento já estabelecido, apontando que sua gestão será dentro da normalidade, do crescimento econômico e da geração de melhores condições de vida para a população. "Considerou como essenciais os compromissos assumidos em relação a Copa do Mundo de 2014 que transformará Mato Grosso na grande vitrine do Mundo, apresentando suas riquezas, seu potencial e principalmente que aqui também se preserva o meio ambiente e se busca o desenvolvimento sustentável acima de qualquer coisa.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/145584/visualizar/