Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 18 de Janeiro de 2010 às 20:08

    Imprimir


Pré-candidato do PMDB ao governo da Bahia, o ministro Geddel Vieira Lima (Integração Nacional) lançou nesta segunda-feira um blog para impulsionar sua campanha. Apesar de oficialmente o ministro afirmar que o blog tem o objetivo de divulgar seu pensamento sobre "assuntos que nos dizem respeito", na prática, a nova ferramenta da internet visa aproximar o peemedebista de seus eleitores.

Embora o blog tenha sido lançado oficialmente hoje, as postagens tiveram início em dezembro de 2009. Em uma delas, datada de 15 de dezembro, o ministro critica o lançamento da "Operação Verão", pelo governador da Bahia, Jacques Wagner (PT), para aumentar a segurança em Salvador (BA) no período de férias. Wagner é um de seus principais adversários na corrida pelo governo do Estado

"O que me deixa intrigado é porque quem mora em Salvador não merece o mesmo tratamento, o ano inteiro. E discordo do governador, que considerou a operação importante para gerar uma "imagem positiva para a Bahia"", diz o ministro no blog.

Na sessão do blog destinada à sua apresentação, Geddel incluiu um tópico "Bahia como farol" para afirmar que uma de suas prioridades no Ministério da Integração Nacional foi o Estado nordestino.

"Como ministro de Estado, tenho me dedicado muito ao desenvolvimento das regiões mais pobres de todo o Brasil, levando irrigação, abastecimento de água, saneamento, moradias, pavimentação e várias outras obras de infraestrutura sobretudo ao Nordeste, Norte e Centro-Oeste do país. Mas, confesso, tenho sempre como farol a terra que amo: a Bahia", afirmou.

O próprio ministro divulgou o lançamento do blog, hoje, em sua página no Twitter. "Muito obrigado aos que participaram do chat de lançamento do blog do Geddel. Visite o nosso blog [www.blogdogeddel.com.br]"

Para justificar o lançamento do blog, Geddel disse que a página "é mais um instrumento para conversarmos sobre os temas que estão aí e nos dizem respeito".

Como Geddel ainda não é oficialmente candidato, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) não impõe restrições para a criação da página na internet. Depois do registro da candidatura, fixado pela Justiça Eleitoral no mês de julho, os candidatos vão ter que obedecer as restrições impostas pelo tribunal.

Propaganda

O Ministério Público Eleitoral na Bahia apresentou duas novas denúncias contra o ministro por propaganda eleitoral antecipada em outdoors. Nas duas representações, o procurador regional eleitoral Sidney Madruga pede ao TRE-BA (Tribunal Regional Eleitoral) que determine a retirada das propagandas em 24 horas.

O ministro negou à Folha Online que as propagandas tenham caráter eleitoreiro. Geddel disse que todos os anos divulga mensagens de boas festas em várias cidades baianas e, desta vez, o Ministério Público identificou uma conotação político-eleitoral.

Em uma das representações, Madruga questiona as propagandas veiculadas em outdoors em diversas cidades da Bahia, como Senhor do Bonfim, Santo Antônio de Jesus, Ibicuí, Euclides da Cunha, Amargosa e Conceição do Jacuípe. Os outdoors trazem mensagens de boas festas, o nome e a foto do ministro.

Na outra representação, o procurador contesta o outdoor divulgado em Vitória da Conquista (BA) em homenagem ao aniversário da cidade. Nesse caso, além de Geddel, o procurador inclui na representação o presidente do Diretório Municipal do PMDB em Vitória da Conquista, Herzem Gusmão, que também assina a mensagem no outdoor.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/145604/visualizar/