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Economia
Segunda - 18 de Janeiro de 2010 às 12:27

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A Receita Federal elevou nesta segunda-feira a capacidade de atendimento para contribuintes que caíram na malha fina do Imposto de Renda, que foi alvo de reclamações devido à dificuldade de agendar horários.

De acordo com o órgão, a partir de hoje ficam abertos 44.105 vagas para atendimento --contra 25.700 vagas abertas anteriormente. "O número [de 25.700 vagas] se mostrou suficiente para a grande maioria dos postos da Receita. Entretanto, em alguns locais a procura foi maior que as vagas inicialmente destinadas", admitiu a Receita em comunicado.

Desde o início do ano entrou em vigência o agendamento via internet para atendimento nos postos da Receita, quando o contribuinte poderá apresentar documentos que agilizem sua saída da malha fina. Porém, a procura superou a oferta inicial e boa parte das pessoas não conseguiu agendar a apresentação de documentos.

"Neste primeiro momento a Receita Federal está recebendo as informações das unidades sobre a real demanda de cada centro de atendimento", informou o coordenador-geral de Arrecadação e Cobrança da Receita, Marcelo de Albuquerque Lins. A partir do acompanhamento diário da demanda, o órgão presente fazer ajustes até chegar a um fluxo compatível.

A Receita informou ainda que as pessoas que não conseguiram agendar o atendimento devem continuar tentando, "pois o sistema está em perfeito funcionamento" e "se necessário" fará o remanejamento de vagas ociosas para atender a demanda.






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