Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 16 de Janeiro de 2010 às 16:30

    Imprimir


Reuters
O Haiti é uma terra arrasada desde o terremoto que deixou milhares de mortos e cidades destruídas
O Haiti é uma terra arrasada desde o terremoto que deixou milhares de mortos e cidades destruídas

Porto Príncipe, a devastada capital do Haiti, foi sacudida na manhã deste sábado (16) por um tremor de magnitude 4,5 graus, uma réplica do terremoto que na terça-feira passada destruiu grande parte da cidade, anunciou o Instituto Geológico Americano (USGS).

O tremor ocorreu às 10h59 locais (13h59 em Brasília). O epicentro do terremoto foi situado a uma profundidade de 10 km, a cerca de 25 km da capital, segundo um comunicado do USGS.

Mais de 30 réplicas sacudiram Porto Príncipe depois do sismo de terça-feira, que atingiu uma magnitude de 7 graus na escala Richter, semeando o pânico entre os sobreviventes que perambulam pelas ruas da capital haitiana.

Tremor interrompe buscas

Réplicas são comuns após a ocorrência de terremotos. O novo tremor, no entanto, assustou a população e as buscas foram interrompidas momentaneamente.

País foi devastado na terça-feira

A capital do Haiti é uma cidade desvastada, com metade dos prédios no chão e milhares de mortos nas ruas desde a última terça-feira (12), quando um forte terremoto de 7 graus na escala Richter espalhou destruição pelo país.

O tremor ocorreu a 15 Km a sudoeste de Porto Príncipe. Não há número consolidado de mortos, mas já se fala em mais de cem mil vítimas.

Pelo menos 14 militares brasileiros que participavam da Minustah (Missão da ONU para a Estabilização do Haiti) morreram em consequência do terremoto. A brasileira Zilda Arns, fundadora e coordenadora da Pastoral da Criança, também morreu no tremor.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/145769/visualizar/