Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 15 de Janeiro de 2010 às 12:25
Por: Altair Anderli/Lucas R.Verde

    Imprimir


Lucas do Rio Verde teve aumento de aproximadamente 30% no total de inquéritos instaurados em 2009 se comparado com o ano anterior. O percentual de ocorrências, no entanto, pode ser bem maior. A constatação é do delegado Flávio Henrique Stringueta. O maior crescimento na avaliação do delegado está relacionado às ocorrências de roubo: 20. "Isso aconteceu efetivamente em nosso município em 2009. Não temos como esconder isso. A sociedade está sentindo os efeitos desse aumento da criminalidade. Os crimes de furto não foram divulgados, mas é outro fator que demonstra a instabilidade social" disse o delegado.

Apesar de contabilizar 39 ocorrências no ano passado, o tráfico de entorpecentes teve ligeira queda se comparado com o ano anterior. Os casos de homicídio cresceram. Foram 22 casos em 2009. Só de homicídios culposos chegaram a 12. A estatística engloba ainda 17 abusos sexuais e 2 latrocínios.

Para 2010 o delegado prevê um aumento nas ocorrências. "A cidade de Lucas do Rio Verde está mais violenta, mais complicada de se viver e não há, pelo menos a curto prazo possibilidade, ou pelo menos previsão por parte do governo do estado" concluiu Stringuetta.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/145903/visualizar/