Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sexta - 15 de Janeiro de 2010 às 06:40
Por: Roger Pereira

    Imprimir


Uma rebeilão de detentos da Penitenciária Central Estadual do Paraná, em Piraquara, teria deixado dez mortos, segundo informações repassadas por detentos a parentes. A Polícia Militar não confirma essas informações, uma vez que os policiais ainda não entraram no local. Três agentes são reféns dos presos, que exigiram a retomada das negociações às 7h da manhã desta sexta. Todo o efetivo do Comando do Policiamento da Capital, incluindo cavalaria e tropa de choque, foi deslocado para a penitenciária, segundo a Polícia Militar. Uma das 14 galerias, que abrigam 1,5 mil presos, está em chamas.

A revolta começou antes das 22h. Segundo a Polícia Militar, o secretário da Justiça e da Cidadania, Jair Braga, está no local para coordenar as negociações, que têm o apoio do Policiamento de Choque. O Sindicato de Agentes Penitenciários alertou para o perigo de rebelião no local quando soube que diminuiria o efetivo de policiais militares na prisão. Quarenta e oito policiais foram deslocados da penitenciária para reforçar a Operação Verão, no Litoral, deixando a unidade com apenas 30 agentes.

A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da OAB-PR também temia a revolta dos presos, já que após a retirada dos policiais eles foram impedidos de tomar banho de sol e circular no presídio. Familiares de presos disseram que também houve indignação com a transferência de 30 homens ligados ao Primeiro Comando da Capital (PCC).





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/145940/visualizar/