Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 15 de Janeiro de 2010 às 05:49

    Imprimir


O índio xavante Tarcísio Tserenho, 22, morreu por em consequência dos ferimentos decorrentes do grave acidente na BR-158, na semana passada. Ele é a 11ª vítima. No local morreram 9 indígenas e, no domingo, Miguel Rua Tseretede Raiwari, 35. Tarcísio tinha sido transferido para um hospital de Brasília.

O corpo do jovem será transportado para Campinápolis (658 km ao leste de Cuiabá). O enterro está previsto para hoje, na aldeia São Felipe, após a realização de rituais indígenas xavantes.

Dezessete índios foram envolvidos no desastre de terça-feira (5), na rodovia BR-158, entre os municípios de Nova Xavantina e Água Boa, no Mato Grosso.

De acordo com profissionais de saúde do hospital e da Funasa, mesmo que o Hospital de Barra do Garças tivesse providenciado com mais rapidez a transferência de Tarcísio Tserenho para a Capital federal, as chances de sobrevivência do xavante eram remotas devido à extrema gravidade de seu estado de saúde.

Dos seis sobreviventes, cinco já tiveram alta e um permanece em tratamento em barra do Garças, devido a uma fratura no fêmur.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/145943/visualizar/