Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Quinta - 14 de Janeiro de 2010 às 04:40
Por: Romilson Dourado

    Imprimir


No meio dos partidos nanicos, o PRP se destaca, não pode atender a convites dos pré-candidatos a governador Silval Barbosa (PMDB), Mauro Mendes (PSB), Wilson Santos (PSDB) e Jayme Campos (DEM), mas por, justamente, não se vincular, por enquanto, a nenhum destes grupos. Rubney Cano de Brito, que conduz o partido no Estado, alega que não tem participado das reuniões com os chamados majoritários poque "o PRP ainda não observou projetos e planos de governo dos pré-candidatos que atraiam o partido para uma conversa". Segundo ele, o PRP deseja discuti, alternativas para os problemas sociais, que estão sendo questionados em todo o Estado.

Entende que, apesar da pré-campanha eleitoral, PSDB, PSB e PMDB não apresentaram os motivos de suas pré-candidaturas. “Queremos sentar com esses pré-candidatos para discutirmos apoio sobre os projetos sociais que eles têm para resolver parte dos problemas da população”, diz o dirigent do PRP, ao observar que vê nas reuniões apenas a ansiedade dos partidos pequenos e a possibilidade de cargos. “Também queremos cargos, mas antes tempos propostas para serem discutidas com os pré-candidatos sobre o que eles podem fazer por todos nós que vivemos em Mato Grosso”. Observa que "até agora não apareceu nenhum dos pré-candidatos ao governo para mostrar projeto para as áreas da saúde e a segurança, duas pastas que mais apresentaram problemas".

Rubney de Brito questiona também o que classifica de descaso com o tratamento do lixo e com o aumento de pessoas vítimas da dengue no Estado. Sugere empenho dos pré-candidatos nos temas considerados fundamentais. Disse que está autorizado a manter conversa com qualquer sigla partidária, mas em conformidade com os partidos aliados como PSC, PHS, PSL, PRP e PRB, que compõem a chamada Frentinha. Presente com comissões provisórias em 34 municípios e como mil filiados, o PRP quer lançar 10 candidatos a deputado estadual e fala até em quatro para federal.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/146073/visualizar/