Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 13 de Janeiro de 2010 às 19:17

    Imprimir


Stefano Domenicali, chefe da Ferrari, disse que Felipe Massa será o primeiro a testar o novo carro da equipe italiana, nas atividades no circuito Ricardo Torno, em Valência, no dia 1º de fevereiro. O brasileiro andará com o modelo por um dia e Fernando Alonso assumirá o volante nos dois dias seguintes.

O dirigente aproveitou a entrevista coletiva no evento de abertura de temporada da Ferrari, na estação de esqui de Madonna di Campiglio, para afastar a possibilidade de favorecimento a Fernando Alonso. Segundo Domenicali, a equipe italiana não terá primeiro piloto em 2010.

- Temos uma dupla de pilotos que é forte, agressiva, competitiva e tem ambição de vencer. Esse é o objetivo mínimo que a Ferrari precisa ter. No caso de Felipe e Kimi Raikkonen, cada um esteve na frente em um ano. Sempre existiu respeito entre eles. Não vamos esquecer que sempre colocamos o interesse da equipe acima de tudo. Tanto Felipe quanto Fernando têm de agir conforme as regras da Ferrari. Quando você tem dois pilotos fortes, você precisa administrá-los, mas o mais importante é dar um carro vencedor desde o início - diz.

Domenicali ressalta que a Ferrari sempre colocou os interesses da equipe acima dos pilotos. Para ele, o time já melhorou muito com a chegada do espanhol para fazer dupla com o brasileiro na temporada 2010 da Fórmula 1.

- Estou calmo. As regras são muito claras: quem vem para a Ferrari sabe de nossas regras e gosta de nosso modo de trabalho. Para ser rápido, você não depende apenas de um, mas sim do contexto. A equipe melhorou com Alonso e Massa. É um ambiente animador. É como um sopro de ar fresco que traz um novo estímulo.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/146105/visualizar/