Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 13 de Janeiro de 2010 às 18:03
Por: Sandra Costa

    Imprimir


O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), lamentou nesta quarta-feira (13) a morte da fundadora da Pastoral da Criança Zilda Arns, uma das vítimas do terremoto de 7 graus de magnitude que atingiu ontem o Haiti. Ela estava no país para uma missão humanitária. “O Brasil perde uma das maiores benfeitoras pelo social do país”, declarou o parlamentar.

Segundo o deputado, Arns influenciou as ações sociais que, atualmente, são promovidas pelo Parlamento Estadual, como a campanha de Combate a Pedofilia, conduzida pela Sala da Mulher da Assembleia Legislativa. Destaca ainda, os trabalhos voltados para a reestruturação das sedes dos Conselhos Tutelares, em que cada unidade deverá ser contemplada com um veículo ainda neste ano.
 
“Zilda Arns teve uma grande participação nisso. Era uma mulher extremamente ativa. No ano de 2006, conheci-a pessoalmente em Brasília onde discutimos políticas públicas para crianças e adolescentes”, lembrou Riva, ao afirmar que Zilda deixa um grande exemplo de como ser cidadã. “Não se omitiu nenhuma vez e dedicou sua vida a fazer boas ações”, completou.

Aos 73 anos, Zilda Arns era médica pediatra e sanitarista, fundadora e coordenadora internacional da Pastoral da Criança, além de fundadora e coordenadora nacional da Pastoral da Pessoa Idosa. Ela era representante da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), do Conselho Nacional de Saúde e membro do Conselho Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/146112/visualizar/