Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 13 de Janeiro de 2010 às 11:30

    Imprimir


O Supermercado Big Lar doou, nesta sexta-feira (08.01), ao Projeto Via Láctea 800 pacotes de fraldas descartáveis. O Via Láctea é uma organização não-governamental que atende cerca de 60 crianças de famílias carentes de Cuiabá. A maioria são bebês nascidos prematuros, mas também os irmãozinhos deles. As fraldas serão entregues às mães das crianças cadastradas no projeto, num total de 39, atualmente.

A entrega das fraldas foi muito festejada pelas voluntárias que atuam no Projeto Via Láctea. “É muito importante essa doação do Big Lar, pois as crianças que atendemos são de famílias muito carentes e que sequer tem dinheiro para alimentar seus filhos”, afirmou Maria de Fátima Tavares. “As fraldas serão utilizadas pelas crianças prematuras e seus irmãozinhos. Será uma ajuda muito importante”, acrescentou Leia Ferreira, responsável pelo cadastramento das crianças na UTI Neonatal do Hospital Santa Helena.

O Via Láctea tem o apoio do Supermercado Big Lar em várias de suas ações. Além das doações de fraudas e alimentos e apoio às suas atividades, o Big Lar realiza a campanha Amigos do Peito, pela qual encaminha as mães lactantes para a doação nos bancos de leite materno dos hospitais parceiros do projeto. O Big Lar também mantém, em suas lojas, postos de arrecadação de vidros usados na coleta do leite materno, que são distribuídos ao projeto e aos bancos de leite dos hospitais.

Quem quiser conhecer o Projeto Via Láctea para colaborar ou ser voluntário, pode entrar em contato pelo telefone 65-36424329, comparecer à sede da entidade, na rua P, número 91, Bairro Consil, Cuiabá, ou ainda visitar a página do projeto na internet: www.hshutineonatal.com.br/projeto_vialactea.php.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/146163/visualizar/