Repórter News - www.reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Quarta - 13 de Janeiro de 2010 às 10:59
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


O vice-prefeito de Cuiabá e presidente estadual do PTB Chico Galindo defende o nome dos deputados Dilceu Dal Bosco e José Domingos, ambos do DEM, para disputar o posto de vice-governador, tendo como cabeça-de-chapa o prefeito Wilson Santos, numa dobradinha PSDB-DEM. Segundo ele, caso se consolide a candidatura de Wilson ao Palácio Paiaguás, caberá aos democratas indicarem o companheiro de chapa do tucano. "Dilceu e José Domingos são nomes fortes, têm representatividade e acredito que são ótimas opções”, avalia Galindo, em entrevista ao RDNews. Os dois parlamentares possuem base eleitoral no Nortã. Dilceu é de Sinop. Domingos foi prefeito por três vezes de Sorriso. A estratégia do tucanato é contar com alguém da chapa do Norte para contrapor a candidatura do peemedebista Silval Barbosa, ex-prefeito de Matupá.

Braço-direito de Wilson na administração, Galindo deixou definitivamente a secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão. Hoje a pasta está sob Raul Spinelli. “Saí para assumir a prefeitura durante os 15 dias que Wilson ficou fora e não devo voltar”. O petebista também descartou qualquer possibilidade de presidir a Sanecap, que, por enquanto, está sob o ex-governador Frederico Campos. Hoje ele quer apenas ser vice e ajudar o tucano a administrar. Em verdade, espera virar prefeito a partir de 4 de abril, quando o titular deve renunciar para concorrer ao Paiaguás. “É claro que defendo a candidatura de Wilson. Acredito que os mato-grossenses esperam que o novo governador seja um político que saiba administrar e ele já mostrou que sabe fazer isso”, diz Galindo, que brinca ao lembrar que será beneficiado com a saída de Wilson Santos do Palácio Alencastro.

O petebista não esconde também a vontade de virar prefeito. “Para mim, será uma grande honra”. Afirma que durante os 15 dias em que atuou oficialmente como prefeito, deu continuidade ao trabalho do titular, para quem tem sido um grande professor. “A prefeitura não envolve só política, mas também administração. Wilson tem uma longa história nessa área e como gestor. Estou muito longe dele, mas me sinto pronto para assumir a Capital quando Wilson estiver governador”, avalia. Empolgado, chega a dizer que se fizer uma boa administração após terminar o mandato poderá até fazer parte do staff de Wilson. Galindo é empresário, foi deputado estadual (2007/2008) e preside o PTB regional. Ele começou a atuar na vida política em Presidente Prudente (SP), onde foi candidato derrotado a prefeito e comandou a Prudenco (93/94), autarquia que mantém a limpeza pública da cidade da alta paulista.

Para Galindo, a aliança entre PP, DEM e PTB já está consolidada, mas a tendência é que outros partidos venham a integrar o bloco. Ele conta que antes de aderir ao projeto político do PSDB e DEM, o PTB consultou os filiados è a proposta teve aprovação de 98%. “Estamos conversando muito com os militantes e também com a população. Acho que esse projeto político é o melhor”.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/146166/visualizar/