Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 13 de Janeiro de 2010 às 07:17
Por: Jean Campos

    Imprimir


O secretário de Estado de Cultura, Paulo Pitaluga, se reuniu ontem pela manhã com o governador Blairo Maggi (PR) e, segundo ele, o assunto não foi a sua saída da Pasta. “Não existe pedido de demissão. Estive com o governador tratando de assuntos de trabalho. Em nenhum momento falamos da possibilidade de minha saída”, disse Pitaluga, afastando os rumores de que estaria demissionário.

O secretário assegurou que continua no comando da Pasta, pelo menos até março, quando Maggi deixa a chefia do Poder Executivo para tratar de sua candidatura ao Senado. Nos bastidores circulava a informação de que o secretário-chefe da Casa Civil, Eumar Novack, estaria apenas aguardando o retorno do governador para entregar o documento protocolado por Pitaluga pedindo demissão. Novack negou que tenha recebido qualquer documento neste sentido e esclareceu que, no final do ano passado, Pitaluga entrou em acordo com o governador garantindo sua permanência até o final de março.

Embora não tenha confirmado o pedido de demissão, Pitaluga tem demonstrado seu descontentamento com alguns assuntos na Secretaria de Cultura, e, por mais de uma vez, foi cogitada sua saída. O principal fator seria a instalação da Agência Reguladora da Copa Mundo de 2014, a Agecopa, nas antigas instalações do Moitará Sebrae Center, na avenida dos Lavapés. O local estava reservado para a instalação do Museu de Arte de Mato Grosso e a SEC chegou a abrir dois editais para implementação e gestão do museu.

Na tentativa de amenizar a situação incômoda, Maggi anunciou que a secretaria estava encarregada de escolher um novo imóvel para comportar o Museu de Arte.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/146183/visualizar/