Repórter News - www.reporternews.com.br
Noticias da TV
Terça - 12 de Janeiro de 2010 às 13:44

    Imprimir


Reinaldo Marques/Terra
Junta médica confere coletiva sobre saúde da apresentadora Hebe Camargo
Junta médica confere coletiva sobre saúde da apresentadora Hebe Camargo

Os médicos do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde Hebe Camargo está internada, concederam uma entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (12) e falaram sobre o quadro clínico da apresentadora, que possui câncer no peritônio e foi internada na noite de sexta-feira (8).

O oncologista Sergio Simon disse que na noite de segunda-feira (11), ela foi avisada sobre seu quadro clínico e não se mostrou surpresa. "Ela tinha ideia de que se tratava disso, mas se abateu um pouco e já está pronta para começar o tratamento amanhã", afirmou.

Hebe iniciará na quarta-feira (13) as sessões de quimioterapia, tratamento considerado pelos médicos como o mais eficaz para a remoção dos tumores localizados no peritônio, membrana que envolve todo o abdome. Segundo os médicos, os tumores estão espalhados nos dois metros quadrados da membrana. "Serão necessárias de seis a oito sessões, realizadas a cada 21 dias. O tratamento pode durar até cinco meses", disse o oncologista. "Ela tomará outros remedios para evitar os efeitos colaterais do tratamento", acrescentou.

Simon aproveitou para afirmar que Hebe evoluiu bem às cirurgias realizadas até o momento e descartou a possibilidade de metástase, que seria a difusão dos tumores para outras regiões do corpo, bem como risco de morte. "O quadro dela é positivo e ela tem reagido bem. Ela está na unidade de terapia semi-intensiva e em breve será internada em um quarto normal. Ela já está se alimentando normalmente e andando pelo quarto", disse o médico.

A doença de Hebe é rara e acontece exclusivamente em mulheres. De acordo com os médicos, a cada 100 mil casos de câncer, somente cinco são encontrados no peritônio. "O tratamento é bastante eficaz e a expectativa da equipe é boa. Esperamos que ao final do tratamento ela não apresente nenhum nódulo. Em 60% dos casos, as sessões de quimioterapia eliminam 100% dos nódulos", disse Simon.

A equipe médica prevê alta para apresentadora até o final desta semana e o cirurgião geral Antonio Luiz Vasconcellos disse que ela poderá voltar ao trabalho em breve. "O corte no abdome não foi grande, então não há necessidade de ficar muito tempo afastada do trabalho, ao menos que ela não se sinta bem", disse. "Do ponto de vista médico, ela pode voltar a apresentar seu programa", completou Simon.

O oncologista elogiou a saúde de Hebe e apontou o fator como responsável pela excelente recuperação da paciente após as cirurgias realizadas para diagnosticar a doença. "Ela tem uma saúde muito boa, admirável pela idade dela e isso facilita o tratamento", afirmou Simon.

Silvio Santos ligou para Hebe Camargo
O sobrinho da apresentadora, Claudio Pessutti, contou aos repórteres que Silvio Santos ligou para a apresentadora, mas respeitou o pedido de sua tia e não transferiu a ligação. "Ela não quer falar e nem receber ninguém neste momento", disse. "Ela está sem maquiagem e com o cabelo despenteado", acrescentou.

Claudio arrancou risos dos presentes na coletiva ao falar sobre como Hebe descobriu que estava com câncer. "Vocês (jornalistas) me deram muito trabalho. Tive que esconder os jornais e evitar que ela assistisse TV para não ter informações sobre sua saúde que não fossem dos médicos. mas ontem (11) eu me descuidei e saí do quarto por alguns instantes. Ela pegou o controle remoto e viu em algum programa que ela estava com câncer no intestino. Quando eu voltei, ela me perguntou o motivo de os médicos não terem lhe falado isso", comentou.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/146254/visualizar/